Estréia de Quando Nietzsche Chorou emociona famosos

Por - 07/04/06 às 15:38

Marcos Ribas / FotoAgência

Na noite da última quinta-feira, dia 6, Cássio Scapin e Nelson Baskerville estrearam a peça Quando Nietzsche Chorou, no palco do Teatro Imprensa, em São Paulo.

O espetáculo conta ainda com participação especial em vídeo, realizadas por Ana Paula Arósio, Lígia Cortez e Flávio Tolezani. A direção é de Ulisses Cohn e trilha sonora de Aline Meyer.

A peça Quando Nietzsche Chorou é uma adaptação do romance homônimo, escrito pelo psiquiatra Irvin D. Yalom, em 1992. Trata-se de uma ficção com personagens reais, que cria um suposto encontro entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (Cássio Scapin) e o médico vienense Josef Breuer (Nelson Baskerville), professor e mentor de Freud (Flávio Tolezani).

Na Viena do século 19, em meio à ebulição intelectual da época e às vésperas do nascimento da psicanálise, o revolucionário filósofo alemão Friedrich Nietzsche está no limite do desespero, com impulsos suicidas, incapaz de encontrar a cura para as insuportáveis enxaquecas e convulsões que o afligem.

Na platéia estavam Vera Holtz, Etty Fraser, Raoni Carneiro, Ruth Escobar, Adriana Lessa, Vera Zimmermann, entre outros.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.