Estreia: Saiba tudo sobre Cheias de Charme, a nova novela da Globo – História

Por - 08/04/12 às 17:16

Reprodução/TV Globo

A partir de 16 de abril, a Globo exibe, na faixa das 19h, a novela Cheias de Charme, uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo, Cheias de Charme conta a história de Maria da Penha, moradora do Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com seu marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), que ela criou quando seus pais desapareceram. O casal, que já foi apaixonado, hoje amarga uma grande desilusão. Sandro era pedreiro até sofrer um pequeno acidente, o que virou desculpa para não fazer mais nada.

Cozinheira de forno e fogão, honesta e caprichosa, ela é independente e nunca deixou faltar nada para o filho e os irmãos. Um de seus sonhos era a construção de um “puxadinho”, que seria alugado para auxiliar nas despesas. Juntou dinheiro, concluiu a obra, mas um fiscal da prefeitura bateu à porta dizendo que iria demolir a construção. A dona da casa havia entregado o dinheiro a Sandro para a regulamentação, mas o malandro gastou a grana com um churrasco para os pedreiros.

No trabalho, ela também não tem paz. Penha trabalha no condomínio de luxo Casagrande, na casa de Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do forró. Sempre ríspida com os empregados, passou do ponto, insultando Penha. A doméstica não deixou em branco: deu queixa na delegacia.

Foi na polícia que Penha conheceu Cida (Isabelle Drummond), também doméstica no condomínio Casagrande; e Rosário (Leandra Leal), moradora do Borralho. A empatia foi imediata. Era o começo de uma grande amizade!

No dia seguinte, Penha ligou para o programa de rádio do Bom Dia D. Maria e contou, ao vivo, o que sua patroa havia aprontado. Foi um bafafá, que virou notícia em todos os jornais. O assunto também foi parar na justiça. De um lado Chayene, muito bem protegida pela Dra. Lygia (Malu Galli), advogada de um dos melhores escritórios de advocacia da cidade. De outro, Elano (Humberto Carrão), advogado recém-formado e irmão de Penha. A defesa tentava um acordo. A acusação brigava pela indenização. Estava claro que não chegariam a uma conclusão.
Dra. Lygia ficou impressionada com a sinceridade de Penha durante o julgamento. No dia seguinte, para a surpresa de Penha, Dra. Lygia ligou e pediu que ela fosse a sua casa…

Na casa de Penha, Patrick (MC Nicollas) vive reclamando que a mãe não tem tempo para ele. Os filhos de Lygia têm a mesma queixa. Alejandro (Pablo Bellini), o espanhol marido da advogada, não é tão encostado quanto Sandro, mas dinheiro só sai da bolsa da advogada. A diferença é que, além de ser dedicado ao casamento, Alejandro é um bom pai para Manuela (Beatriz Petrenchunk) e um bom padrasto para Samuel (Miguel Roncato). Sandro, por sua vez, é um mau exemplo para os meninos.

Por ter simpatizado com Penha, Lygia abandonou o caso de Chayene e ofereceu o emprego a ela, que aceitou na hora. Chayene fez o maior escândalo quando descobriu.

Empregada e patroa estavam mais ligadas a cada dia, mas a advogada deveria ficar parte da semana em São Paulo e só poderia aceitar se a empregada passasse a dormir no serviço. Penha aceitou o pedido. Não demorou muito para Penha descobrir o motivo de nenhuma doméstica parar na casa de Lygia.

Precisando desabafar, Penha recorreu ao colo das amigas Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). O encontro foi na mansão da patroa de Rosário, Chayene, que estava viajando. A três começaram a conversar e, só para se divertir, toparam embarcar na ideia maluca de Rosário: gravar um clipe.

Naquele dia, elas nem sonhavam onde isso ia dar…

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.