Estrela da Casa: Com a menor pontuação, Ruama deixa o reality
Por Flavia Cirino - 04/09/2025 - 06:21

A disputa no “Estrela da Casa” já começou a afunilar. Na noite de quarta-feira, 3 de setembro, Ruama Feitosa deixou o reality depois de receber 8,45 na avaliação popular do 2º Festival. O desempenho colocou a cantora entre as três piores da rodada, juntamente com Janício (8,53) e Gabriel Smaniotto (8,54).
Por que Bea e Hanii se estressaram?
O júri convidado, formado por Hamilton de Holanda, Lucy Alves e Xande de Pilares, decidiu salvar Janício. Assim sendo, a diferença de pontuação entre Ruama e Gabriel determinou a saída da artista paulista. Dos 13 participantes, apenas 10 foram avaliados, já que Brenno Casagrande, Hanii e Biahh Cavalcante estavam imunes graças às provas semanais.
Aos 27 anos, Ruama representava o sertanejo na competição. Conhecida pelo bordão “Chama na pegada da Ruama”, a cantora exibia energia e acima de tudo descontração em suas apresentações. Brincalhona e intensa, se definia como “uma mulher quente”, levando esse espírito para o palco.
Trajetória musical e sonhos de Ruama
Natural de São Paulo, Ruama cresceu cercada por música. O pai tocava sanfona e violão, os irmãos preferiam rock, e a mãe adorava cantar. Seu primeiro show aconteceu ainda criança, incentivada pelo pai, em um restaurante de amigos. Desde então, nunca parou. Hoje realiza mais de 20 apresentações mensais e domina o palco sozinha, cantando, compondo e tocando violão.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O sertanejo se tornou sua maior paixão. Aos 16 anos, iniciou a carreira profissional e acumulou experiências marcantes. Subiu ao palco ao lado de Zezé Di Camargo, dividiu cena com Cristiano Araújo e cantou para mais de um milhão de pessoas no Carnaval de São Paulo. Ruama também soma lançamentos de EPs e singles, além de dezenas de composições inéditas.
Ela sonha em parcerias com grandes nomes da música. “Quero muito gravar com Simone Mendes, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano”, disse. Além do sertanejo, suas influências vão do rock ao forró. Admiradora de Avril Lavigne, se inspira em Freddie Mercury nas performances.
Em 2017, ganhou destaque em reportagem do “Profissão Repórter” ao lado de Marília Mendonça. Hoje, solteira e vivendo em São Paulo, leva a sofrência também para suas composições. Orgulhosa de sua origem nordestina, Ruama segue determinada a transformar sua trajetória em ainda mais música.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























