Estrela de Glee assume transexualidade com texto poderoso

Por - 22/08/18 às 19:20

Reprodução/YouTube

Uma das integrantes do elenco do famoso seriado Glee, Josie Totah decidiu abrir seu coração, para o site da Time, sobre identidade de gênero. Com 17 anos de idade, a artista assumiu sua transexualidade, com um texto pra lá de poderoso, chegando até a falar um pouco da relação da identidade de gênero e sua carreira.

“Diversos repórteres me perguntavam nas entrevistas como era ser um jovem gay. Eu era categorizado dessa maneira antes mesmo de receber um prêmio de uma organização LGBTQ+. Eu entendo que eles não sabiam o que se passava comigo. Eu sentia que eu devia a todos ser um adolescente gay. Mas, a verdade é que eu nunca me vi assim”, afirmou Josie, antes de também comentar, especificamente, sobre a participação na renomada série, protagonizada por Lea Michele.

“Quando eu estava no seriado, eu ficava vendo a Lea Michele. Ela era fabulosa! E era engraçado ver ela e as outras meninas colocarem vestido e fazer os números de dança. Mas, ao mesmo tempo, difícil porque eu queria que fosse eu. Era uma sensação que eu sentia em todo projeto que fazia”, declarou a artista, que, aliás, também participou de projetos como Jessie e Champions.

Já passando por tratamento de hormônio, Josie Totah finalizou tal texto afirmando que ser trans tem lhe feito ajudar muita gente e, ao mesmo tempo, enxergar o mundo de outra maneira.

“Eu acredito que sou trans para ajudar as pessoas a aprenderem sobre diferenças. Isso me permite a ganhar perspectiva, para ser mais tolerante com os outros, porque eu sei como é se sentir como uma pessoa diferente de todo mundo”, afirmou a artista.

Josie também usou sua página oficial no Instagram, para divulgar tal especial matéria.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.