Estrelas curtem estréia do filme O Melhor Amor do Mundo, no Rio

Por - 05/09/06 às 09:41

Felipe Panfili

José Wilker estava gravando a minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, em Manaus, Taís Araújo, envolvida com as gravações de Cobras & Lagartos. Por esses motivos profissionais, a dupla de protagonistas de O Maior Amor do Mundo, 16º filme de Cacá Diegues, desfalcou a pré-estréia do longa na noite de segunda-feira, 4, no UCI do New Iork City Center, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Mesmo assim, o evento manteve o brilho. Do elenco, estiveram presentes Deborah Evelyn, Sérgio Britto, Sérgio Malheiros, Silvio Guindane, Bruno de Luca, Úrsula Corona, Stephan Nercessian, entre outros.

E muitos famosos, como o cantor Kledir, Carolina Dieckmann, foram prestigiar os amigos. A loura foi ao cinema acompanhada de Bruno de Luca.

“Ele faz uma “aparição” no filme e como boa amiga que sou, vim vê-lo. Adorei, fiquei surpresa com a atuação de todo o elenco. É uma linda história de amor”, diz Carolina.

Os irmãos Stephany e Kayky Britto também foram conferir a atuação-relâmpago de Bruno de Luca.

“Vim prestigiar o Bruno, ele aparece rapidinho, é super amigo e estamos sempre juntos. Eu e Stephany não costumamos sair juntos, ela é mais quieta, eu sou mais da night. Mas hoje nós dois resolvemos badalar”, diz Kayky.

Parceira saudosa

Isabel Fillardis e Tony Garrido, cada um com seu respectivo par, fizeram questão de abraçar o autor e diretor do filme, Cacá Diegues, com quem os dois já haviam trabalhado em Orfeu.

“Cacá me fez acreditar que poderia ser ator, vim para acompanhar o trabalho dos amigos e o dele, que é o maior de todos”, destaca Toni.

“Dá saudade desse universo”, emenda Isabel.

Déborah Evelyn, que na história interpreta a doce Carolina, mãe de criação de Antônio (Wilker), lembra a dificuldade que passou para realizar este trabalho.

“Na época em que o Cacá me chamou, estava com uma peça em São Paulo. Só podia filmar nos finais de semana, no Rio. Mas foi uma delícia, um sonho, valeu muito à pena. Ele sabe conduzir o ator, é muito cuidadoso. Este é um filme para assistir com o coração”, filosofa.

Premiação surpresa

No momento em que O Maior Amor Do Mundo começava a ser exibido numa das cinco salas do UCI, a produção recebeu um telefonema inesperado. O longa acabara de sagra-se vencedor no Festival de Cinema de Montreal.

“Esse filme foi feito com o coração aberto, é um filme sobre emoção”, descreve Cacá Diegues.

História de amor

Em O Maior Amor do Mundo, um astrofísico (José Wilker) bem sucedido e solitário volta para o Brasil, depois de anos morando fora, para receber uma homenagem e aproveita para tentar descobrir mais sobre o passado dos pais. Nesse meio tempo, ele acaba se apaixonando por Luciana (Taís Araújo) uma moradora do subúrbio carioca. Rodado no Rio de Janeiro, o filme mostra como a vida de um homem toma um novo rumo assim que ele descobre a incrível história de amor que uniu os seus pais, há mais de 50 anos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.