Eterno Willy Wonka, Gene Wilder morre aos 83 anos

Por - 29/08/16 às 17:05

Reprodução

Nesta segunda-feira (29), o mundo do cinema ficou mais triste. Segundo publicação da revista Variety, o ator Gene Wilder, famoso por intepretar o Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, no filme de 1971, morreu aos 83 anos.

De acordo com seu sobrinho, Jordan Walker-Pearlman, a causa da morte foi devido a complicações da doença de Alzheimer. Ele ainda sofreu com um linfoma não-Hodking, que foi diagnosticado em 1989.

Gene Wilder, que tinha o nome real de Jerome Silberman, foi duas vezes indicado ao Oscar: de ator coadjuvante em Primavera Para Hitler, de 1967, e de roteiro adaptado em O Jovem Frankenstein, de 1974.

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, filme que o deixou conhecido mundialmente, e O Expresso de Chicago, de 1976.

Gene ainda venceu Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em Will & Grace.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.