Ex-baixista de Bob Marley exige fortuna na justiça
Por Redação - 17/03/06 às 18:09
Aston Barrett, ex-baixista do falecido cantor de reggae Bob Marley, reivindicou nesta sexta-feira, dia 16, no Tribunal Superior de Justiça do Reino Unido, 88 milhões de euros.
O ídolo jamaicano, que morreu há 25 anos, e não deixou testamentos, já foi alvo de ações de vários músicos com os quais trabalhou.
No caso do ex-baixista, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ele reivindica os direitos autorais pelos contratos de gravação que ele e seu irmão Carlton, haviam assinado com Marley, além dos lucros referentes às seis músicas que compôs com Marley.
O advogado de Barret, Stephen Taco, explicou que os problemas financeiros dos Barrett começaram após a morte de Marley, em 1981, quando sua viúva se tornou administradora do seu legado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.