Ex-BBB e atual deputado Jean Wylys quer profissionalizar prostitutas

Por - 12/07/12 às 18:10

Ag.News

O deputado Jean Wyllys, que ficou famoso como vencedor do Big Brother Brasil 5, quer regulamentar a profissão de prostituta no Brasil. Na manhã desta quinta-feira 12), ele deu entrada a um projeto de lei com o objetivo de regulamentar a atividade de profissionais do sexo.

Batizada de Lei Gabriela em homemagem à escritora e presidente da ONG Davida e aluna de filosofia da USP que decidiu virar prostituta aos 22 anos, Gabriela Leite, o projeto tem como objetivo garantir que o exercício da atividade do profissional do sexo seja voluntário e remunerado, tirando assim esses e essas profissionais de um submundo de  marginalização.

+ JEAN WYLLYS RECEBE AMEAÇA DE MORTE

 “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, explicou o deputado.

O projeto também pretende fazer com que as casas de prostituição deixem de ser consideradas lugares criminosos, dando às garotas o direito de recorrer à justiça por descumprimento de contrato (quando o cliente não paga pelo serviço prestado), além de permitir o trabalho em cooperativa e o direito à Previdência Social.

O projeto 4211/2012 está agora na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e depende ainda de aprovação pelos deputados na Câmara. Não há ainda data para que isso aconteça.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.