Ex-BBB Emílio Zagaia roda o mundo em uma Kombi verde e amarelo

Por - 31/01/12 às 17:55

Esther Rocha e reprodução Facebook

Ele ficou conhecido em todo Brasil após participar do BBB 3, em 2003. Embora seja formado em direito, Emilio Zagaia chamou a atenção por seu jeito camarada, sua paixão pelo mergulho e pelo estilo aventureiro.

Passados nove anos, desde que apareceu na tela da Globo, Emilio está prestes a iniciar uma aventura bem mais ousada do que ficar meses trancado em uma casa totalmente vigiada por câmeras. Sem limites ou barreiras, ele vai viajar em uma Kombi alemã, ano 1971, toda pintada de verde e amarelo e batizada com o nome de Caipirinha. Ao lado do amigo Costa, ele partirá do México rumo ao Brasil.

+ TUDO SOBRE O BBB

A viagem de Zagaia passará por 17 países, e será toda registrada em vídeo. O material fará parte de um documentário, que pretende mostrar o que é felicidade para os latino-americanos. A previsão é de que a aventura dure seis meses.

Atualmente, a Kombi está em uma oficina mecânica na cidade da Vailladolid, no estado de Yucatan, em fase final de uma reforma geral.

Ex-BBB Emílio Zagaia vai rodar o mundo em uma Kombi O Fuxico

Primeira parada, Tulum

O giro de Kombi partirá de Tulum, um povoado paradisíaco localizado na Riviera Maya, México, onde se pode encontrar praias incríveis, uma água cristalina, areia muito branca e um povo literalmente mágico e camarada, que vive em harmonia total com a natureza e preserva seu maior tesouro, as tradições do povo Maia.

Tulum tem apenas 33 mil habitantes, mas recebe anualmente milhões de turistas divididos nos mais variados estilos e poder aquisitivo. A escolha do lugar para o início da viagem tem a ver com a paixão de Zagaia pelo mergulho, em especial em cavernas, no México denominadas Cenotes.

Cenotes (da língua maia dz'onot, sagrado) são lugares sagrados para os maias. Diz a tradição que a água desses poços é considerada virgem, pois não foi tocada pela luz.  Eles são criados por um sistema de rio subterrâneo e são olhos de água doce considerados sagrados. Na antiguidade representaram um recurso extremamente importante como fonte de água doce. Para os maias representam ainda a entrada para o inframundo.

Na antiguidade os cenotes eram usados para cerimônias e prática de rituais.

A cidade de Tulum abriga também as ruínas Maias, o único sítio arqueológico instalado à beira-mar.

Ex-BBB Emílio Zagaia vai rodar o mundo em uma Kombi O Fuxico


×