Ex-BBB Jean Wyllys pode perder vaga de deputado

Por - 08/12/10 às 16:03

Ag.News

Nas Eleições de 2010, Jean Wyllys foi eleito pelo PSOL no Rio de Janeiro, como Deputado Federal, com mais de 13 mil votos, mas uma recontagem de votos pode tirar o vaga do vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil.

De acordo com o site Último Minuto, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, determinou que o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) faça uma recontagem dos votos destinados aos candidatos a Deputado Federal do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), colocando em risco a eleição do ex-BBB.

O PT do P entrou com uma pedido ao TSE para que fosse incluído no cálculo do cociente eleitoral de legenda, os 18 579 votos dos seus 18 candidatos que tiveram registros negados pela Justiça Eleitoral. O site informa que, se esses votos forem levados em conta, o partido deve ultrapassar o coeficiente partidário de 173 884 votos no Estado do Rio de Janeiro, o que ocasionaria na eleição de Cristiano José Rodrigues de Souza no Lugar de Jean Wyllys.

Cristiano José alcançou 29 176 votos nas eleições de 2010, mas ficou de fora da Câmara dos Deputados, porque Chico Alencar (PSOL), foi o segundo mais votado da Cidade Maravilhosa, com mais de 240 mil votos, elegendo junto o ex-BBB, que teve 13 018 votos, graças ao coeficiente partidário.

O site informa ainda que, na liminar expedida pelo TSE, Marco Aurélio Melllo cita o princípio de fidelidade partidária, argumentando que os votos pertencem ao partido e não ao candidato, mesmo para aqueles que não tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral: “A eleição é do candidato, mas não afasta a atribuição dos votos à legenda”, disse a sentença. O ministro pediu urgência na recontagem de votos pelo TER-RJ. O PSOL ainda pode recorrer da decisão.

Por meio de seu Twitter, Jean Wyllys se manisfetou sobre a possibilidade de perder a vaga: “Gente, de uma vez por todas: as notícias divulgadas não correspondem a fatos. Protejam-se do sensacionalismo dessa imprensa irresponsável! Divulgar intenções de partidos e antecipar a justiça eleitoral é irresponsabilidade ou má fé de quem quer audiência. Jornalismo sério e honesto ouviria o que meu partido – o PSOL – pensa dessa manobra política e qual providência está tomando! Talvez essa gentalha seja irresponsável na divulgação de suas "notícias" porque queira mesmo me ver fora do campo de batalha. Mas é preciso mais para me tirar da batalha. As notícias irresponsáveis só servem para alimentar o agouro dos inimigos ressentidos!”, escreveu ele.

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.