Ex-BBB Kadu Parga se defende das acusações de homofobia

Por - 23/05/11 às 17:27

Ag.News

 

Depois de um polêmico post do ex-BBB Kadu Parga em seu Twitter oficial, seguidores de seu microblog o atacaram acusando-o de homofóbico. No post, Kadu diz ser contra o kit educativo sobre homossexualidade que o governo quer distribuir nas escolas.

Entre outras reações no Twitter está essa:

“Ser contra a educação de crianças que aceitam a diversidade sexual não é homofobia? Ser contra o bullying contra gays é o quê? Não há motivos para a não divulgação do kit que não sejam homofóbicos. O kit visa edificar a aceitação da diversidade sexual. É para barrar reações como a sua, de criticar preconceituosamente uma criança homem que rebola como mulher, que o kit serve. (…) As crianças são livres. Elas não têm os conceitos, os estereótipos e as éticas dos adultos. A sua opinião é homofóbica, transfóbica e machista, e é com isto que o kit gay nas escolas pretende acabar em um futuro próximo.”

O ex- BBB justificou sua opinião no próprio Twitter e, para O Fuxico, explicou mais detalhadamente, dizendo que não é homofóbico, apenas não concorda com esse tipo de educação para crianças ainda pequenas. Ele responde à citação acima, feita por seu seguidor:

“Não sou, nunca fui e nunca serei homofóbico. Tenho amigos e amigas homossexuais. A minha opinião é que o kit que será implantado nas escolas poderá trazer ainda mais problemas para os adolescentes. E para a faixa etária de apenas 10 anos exibir esses vídeos poderá despertar a sexualidade nas crianças, independente da escolha sexual delas, em um momento em que elas deveriam apenas se focar na educação.”

 “O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---