Ex-BBB Serginho é candidato a vereador: “Vou lutar pela igualdade”
Por Redação - 13/07/12 às 16:25
Entra ano eleitoral, sai ano eleitoral e muitos famosos tentam seguir a carreira política. Dessa vez, o ex-BBB Serginho, participante da nona edição do reality show , é quem vai dar o que falar nas eleições para vereador. O candidato conversou com O Fuxico sobre seus projetos e contou que os fãs o motivaram a tentar a carreira política.
"Pensei muito e resolvi me candidatar a vereador, em virtude dos muitos fãs que tenho no Twitter(mais de 415 mil seguidores), que me pedem ajuda, conselhos de como poderiam assumir sua sexualidade perante seus pais. E também os próprios pais me procuram para tirar dúvidas, de como devem tratar seus filhos. São inacreditáveis as perguntas e os pedidos de ajuda, e eles me emocionam muito, pois parece que estou na pele deles. Eu sempre fui muito sensitivo nesse assunto, por nunca ter passado problemas em casa para me assumir. Entretanto, não é o suficiente para poder ajudar e orientar, precisamos de médicos, psicólogos e psiquiatras à disposição para uma formal orientação. Assim, como vereador poderei dar mais suporte a esse grupo através de projetos que serão apresentados.”
+ EX-BBB SERGINHO LANÇA PROGRAMA NO YOUTUBE
Serginho, que se filiou ao PSD, contou que foi convidado por vários outros partidos, mas escolheu o que estava mais ligado aos projetos que tinha em mente. Ele também falou sobre suas propostas, que estão baseadas na bandeira da igualdade entre as pessoas e faz discurso como se já estivesse eleito.
"Primeiramente, quero levantar a todo povo a bandeira da igualdade por um todo, ela deve ter como lema o tratamento de todos da mesma maneira. Por causa da falta de moradia, educação e trabalho é necessário que pessoas de alto escalão, governadores, deputados e senadores projetem uma vida mais digna, com amplas oportunidades para as pessoas de baixa renda. Com apoio do meu partido pretendo montar centros de atendimento psicológicos para os GLBT em cada bairro. Com médicos, psicólogos e psicanalistas para darem uma orientação aos próprios homossexuais e principalmente aos pais. Ainda pretendo propor projeto de criação de um carnaval gay fora de época por ano, no Anhembi, com desfiles de trios elétricos com representatividade de todos os municípios.”
O Fuxico também perguntou a Serginho se ele acredita que vai sofrer algum tipo de preconceito por ser ex bbb e homossexual, ele respondeu que sim, mas que vai isso o motiva a lutar ainda mais. O candidato se inspirou em outro ex BBB, que faz sucesso na política e também luta pelos homossexuais, o deputado Jean Wyllys.
"Gosto muito e quero me inspirar no Jean Wyllys. Precisamos de muitos gays na politica e temos que ser a maioria."
Conhecido antes de entrar no Big Brother nas redes sociais, o dono do famoso twitter @orgastic_desire ainda não escolheu a música do seu jingle, mas a cantora já está escolhida: Lady Gaga.
“Nada como ter a energia em uma luta tão linda de alguém que ama os gays e a igualdade. A Gaga é a autentica e nos ama.”
Serginho garante que, se eleito, não vai lutar apenas pelos gays, mas também por melhoria na qualidade de vida de pessoas que moram em periferias.
“Não suporto ver na televisão crianças descalças atravessando córregos de esgotos, trabalhadores morando em casas de pau a pique sem qualquer saneamento básico. Vou lutar pela igualdade.
Polêmico e com um estilo único de ser, de falar e de se vestir, Serginho garantiu que não vai mudar caso se eleja, mas contou que vai ter que abandonar os shortinhos e saltos para entrar na câmara.
“Não vou mudar em nada. Obviamente que não irei de salto alto e shortinho. Minha essência continua a mesma, só quero mostrar que sem maquiagem e roupas extravagante, existe um Sérgio sério. As pessoas conhecem o Serginho Orgastic, e agora vão conhece o Serginho vereador.”
Serginho, que já sofreu na pele o que é ser discriminado, diz que mesmo se não ganhar as eleições quer mostrar para outros que é possível realizar sonhos.
“O mundo seria tão mais bonito e colorido se não tivesse a diferença entre o negro e o branco, o gordo e o magro, o gay e o hetero, o rico e o pobre. Sei que é um sonho, mas sonhos podem se realizar, e se cada um lutar por esse sonho – ele vai se realizar. O que eu puder fazer para mudar eu farei – mesmo que eu não ganhe, eu tentei e quero passar o exemplo para outros gays que querem ser vereadores, pois precisamos da maioria e da união”, finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.