Ex-dançarina do Faustão é acusada de lavar R$ 15 milhões ligados ao tráfico de drogas
Por Flavia Cirino - 12/12/24 às 07:46
Natacha Horana, ex-dançarina do “Domingão do Faustão”, foi formalmente denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) na quarta-feira, 11 de Dezembro.
Presa desde o último dia 14 de novembro, a influenciadora é acusada de participar de um esquema de lavagem de dinheiro associado ao tráfico de drogas, movimentando mais de R$ 15 milhões em uma década, segundo a denúncia.
O que aconteceu com Natacha Horana
De acordo com o MP, Natacha movimentou valores incompatíveis com seus ganhos como dançarina e influenciadora. Imóveis de luxo e veículos caros, registrados em seu nome, reforçam a suspeita de que ela atuava como “laranja” de Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido ou Prateado. Valdeci aparece apontado como um dos principais fornecedores de drogas para a região Sudeste, segundo o Ministério da Justiça.
A ex-bailarina recebeu denuncia 26 vezes pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. As investigações também consideram formação de quadrilha e enriquecimento ilícito. Desde sua prisão, Natacha está detida na Cadeia Pública Feminina de Franco da Rocha, em São Paulo.
Defesa de Natacha Horana nega envolvimento
Os advogados de Natacha afirmaram que não comentarão a denúncia formalizada. Em nota publicada após sua prisão, a defesa declarou que ela acabou injustamente envolvida na investigação devido a uma relação passada com uma das pessoas acusadas.
“A defesa da modelo e bailarina Natacha Horana Silva esclarece que, de forma abusiva e injustificada, ela acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, conheceu uma das pessoas investigadas”, dizia o comunicado.
A equipe jurídica sustentou que não existem provas diretas ou indiretas que liguem Natacha ao esquema. “Aguardamos o exame de pedidos feitos visando o imediato restabelecimento de sua liberdade e dignidade”, concluíram os advogados.
Dançarina como peça-chave
Documentos apontam que o envolvimento de Natacha com o esquema criminoso não foi pontual. O MP indica que, sobretudo na época em que trabalhava na Globo, os valores movimentados por ela eram altos. Especialmente considerando o baixo cachê das dançarinas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Após deixar o programa, o volume financeiro de Natacha Horana aumentou significativamente, consolidando-a desta forma como peça-chave no esquema.
Assim sendo, a denúncia afirma que Natacha facilitou a compra de bens para lavar dinheiro. Desse modo, ela manteve o estilo de vida luxuoso de integrantes do grupo criminoso.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino