Ex de Ayrton Senna lamenta não estar no filme sobre o piloto
Por Redação - 22/12/10 às 15:50
O G1, portal de notícias da Globo, publicou nesta quarta-feira (22) uma reportagem sobre a primeira mulher de Ayrton Senna, Lilian de Vasconcellos Souza, que lamenta não ter aparecido no documentário sobre a vida e a carreira do piloto. O casamento, diz o site, aconteceu em 1981 e durou apenas um ano. A publicação conta que a designer, hoje com 51 anos, foi a primeira e única mulher casada oficialmente no papel e na igreja com o piloto.
“Me incomodou. Vou dizer que me incomodou bastante. Que pelo menos citassem o meu nome, me procurassem para saber se eu queria que citasse meu nome”, disse Lilian à reportagem.
No filme, aparecem fotos e cenas das apresentadoras Xuxa e Adriane Galisteu, ex-namoradas do ídolo, que morreu aos 34 anos após o acidente com sua Willians, no autódromo de Ímola, na Itália. A reportagem do G1 chegou a procurar Viviane Senna, irmã do piloto, para comentar como foram feitas as escolhas das pessoas no documentário. Viviane respondeu a questão através de sua assessoria de imprensa.
“…Acompanhamos a produção do filme e cedemos imagens do arquivo pessoal. Não decidimos quem entrava ou não entrava na narração da história. O roteirista e o diretor, em cima daquilo que captaram nas diversas fontes, é que fizeram essa brilhante montagem de fatos reais da vida de meu Ayrton. Tudo seguindo a pertinência necessária ao roteiro para garantir emoção, bom humor, suspense, realismo…”
Questionada pelo repórter de como gostaria ou deveria ser retratada no filme sobre o esportista, Lilian disse que independente de Senna ter se tornado um ídolo mundial, ela havia se casado com ele por que o amava, e não por status.
“Uma pessoa que era uma namorada de infância, que fazia parte do contexto familiar. E que de uma forma ou de outra se casou com ele e o amava pelo que ele era. Não pelo que ele se tornou. Eu amava o Ayrton pela pessoa que era. Eu nunca imaginei ele se tornar um ídolo mundial. Para mim, ele era o meu ídolo naquele momento.”
Lilian ainda relembrou a gravidez com Ayrton. Disse que chegou a fazer um teste de farmácia na Europa e confessou que a separação do casal aconteceu justamente por esse motivo.
“Fiquei com muito medo de falar porque ele ficava muito tenso antes da corrida. Inclusive nós dormíamos em camas separadas antes das provas. Ele me pedia. Quando foi na volta dessa corrida, deitei no colo dele, estávamos num carro vermelho, um Alfa Romeo que era nosso, chovia para caramba, ele dirigindo, e falei: ‘Beco, tenho que te falar uma coisa: fiz um exame de farmácia e acho que estou grávida porque esse exame deu positivo’. Nessa hora, ele pôs a mão na minha cabeça, levantei, ele olhou para mim e falou: ‘Só vou te dizer uma coisa: se você estiver grávida, esquece. Você vai criar nosso filho no Brasil e eu vou continuar minha carreira aqui’. Eu tinha 20 anos”, conta.
Lilian contou que três dias depois sofreu um aborto espontâneo. “Naquele momento, algo foi cortado dentro de mim porque o objetivo dele era entrar na Fórmula 1 e o meu era ter um marido que eu amasse e constituir uma família. Não queria só um filho, queria uma família.”
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.