Ex-Diretor faz duras críticas à Globo, mesmo ainda trabalhando por lá

Por - 24/04/15 às 10:15

Ag News

O grande criador do Padrão de Qualidade Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, atualmente é apenas um consultor do canal carioca, além de ser dono da TV Vanguarda, uma das filiadas da emissora. No entanto, ele não perdeu a oportunidade de criticar a casa onde trabalha em entrevista ao jornal O Dia.

Para o criador do Plim Plim, atualmente, a emissora é muito comercial e pouco artística. Isso influência diretamente no conteúdo que é transmitido e nas falhas que ocorrem todos os dias nas transmissões – desde o jornalismo até o entretenimento.

“A Globo devia continuar perseguindo a questão de fazer uma TV brasileira sem defeitos, sem repetição e sem concessões. Ela não pode transmitir esse futebol chinfrim como obrigação comercial. Podia ser um pouco menos comercial e voltar a ser mais artística”,  disse à publicação carioca.

Ele ainda comentou que as falhas do que tem acorrido nos jogos de futebol brasileiro não é nada favorável à qualidade do que é transmitido, ainda que o esporte seja um dos carros chefes do canal carioca. “Não acabaria com o futebol, não! Mas só transmitiria jogo bom. Esse de quarta-feira mata”, disse.

Vale lembrar que a CBF já estudou mudar o horário das partidas dos jogos, mas antes precisaria conversar com a Globo (quem compra o direito de transmitir as partidas todos os anos). Marco Polo Del Nero, presidente da entidade do futebol brasileiro disse em entrevista à ESPN que ‘tentaria’ mudar esse horário, mas não acabar com a parceria com a Globo – que já existe há décadas.

Globo 50 anos: MC Gui se apresenta e mostra estar recuperado de tombo
Miley Cyrus pensou que Patrick Schwarzenegger era um ‘cara legal’
Tony Ramos: ‘Já recebi convites, mas nunca pensei em sair da Globo’
Mãezona! Fernanda Pontes faz a festa dentro da água com os filhos
Chay Suede confessa estar nervoso para cantar em especial da Globo

---