Ex diretor do Lady Night assume que mentiu e faz retratação

Por - 14/12/24 às 13:44

Tatá Werneck - Roberto Filho/Agência Brazil NewsTatá Werneck - Roberto Filho/Agência Brazil News

A confusão em que o nome de Tata Werneck pode ter chegado ao fim. Isso porque o ex-funcionário do Lady Night, que trabalhou com a apresentadora, fez uma nota de retratação, algo que era uma das exigência da defesa de Tata para que não fossem abertos processos na área cível e criminal.

“Venho me retratar com a atriz e apresentadora TATÁ WERNECK, esclarecendo que nunca sofri qualquer tipo de assédio moral por parte da TATÁ ou de qualquer outra pessoa durante o período gue atuei como em assistente de direção do LADY NIGHT, programa do qual tenho orgulho de ter participado”, disse.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Errei ao fazer um post incluindo nome da apresentadora. Na verdade, por conta de um problema acabei descontando na pessoa errada. Fica aqui meus sinceros pedidos de desculpas rrơ TATÁ WERNECK, e
a todos que foram impactados. Peco desculpas também pela confusão e danos causados Eles não condizem com a realidade. Atenciosamente, Gabriel Muller”, finalizou a nota.

Hoje mais cedo, o advogado da apresentadora, Ricardo Brajterman, conversou com Luigi Civalli, do OFuxico, onde disse que já preparava processos na esfera cível e criminal, já que uma retratação ainda não feita por parte do funcionário.

Tata Werneck relembra o passado e Sabrina Sato faz comparação

“Depois que veio à tona a troca de mensagens, em uma atitude contraditória, já que ele diz que foi vítima de assédio, mas o histórico de mensagens vemos gratidão, Tata oferecendo auxílio financeiro, lamentando que o contrato dele não foi renovado, ele fez uma nota de esclarecimento que não entendemos como um pedido de desculpas e ele teria 24 horas para fazer isso”, disse.

“A nota, que foi noticiado em outros meios de comunicação também, não há nenhum tipo de retratação, ele ainda coloca em cima da imprensa esse imbróglio que ele mesmo criou. Pelo visto, vamos ter processo na esfera cível e criminal, sim”, completou na ocasião, dizendo que daria início aos trâmites, caso isso não seja feito até segunda-feira.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O que aconteceu com Tata Werneck?

Após acusar Tatá Werneck de assédio nas redes sociais, Gabriel Muller, ex-assistente de direção do programa Lady Night, voltou atrás em suas declarações e admitiu que seu desabafo foi feito de forma precipitada. Ele divulgou um comunicado na sexta-feira (13/12) reconhecendo que suas palavras geraram uma repercussão inesperada e desproporcional.

Gabriel afirmou que sua publicação, feita em um perfil privado, acabou se tornando pública sem seu consentimento. “Um desabafo feito de forma leviana nesta rede social na última quarta, no meu perfil fechado para meus amigos, se tornou público e ganhou tamanho de forma desproporcional”, explicou.

Ele também destacou que está em diálogo com a equipe da apresentadora para resolver o caso. “As partes envolvidas estão conversando para que tudo seja resolvido”, completou.

Acusações iniciais

Na última quarta-feira (11/12), Gabriel Muller utilizou sua conta para criticar o ambiente de trabalho no Lady Night, descrevendo sua experiência como difícil. Ele mencionou que enfrentou episódios de assédio e precisou recorrer à terapia para lidar com as situações vividas.

“Todos que passam pelo Lady [Night] saem com problemas com a apresentadora. São incontáveis os assédios que toda temporada a equipe passa”, escreveu na ocasião.

Reação da defesa de Tatá Werneck

O advogado da humorista, Ricardo Brajterman, declarou que a equipe ficou surpresa com as declarações. “Tatá Werneck e toda a equipe do Lady Night receberam com surpresa e perplexidade a acusação de suposto assédio sofrido pelo senhor Gabriel”, afirmou.

Segundo Brajterman, a apresentadora sempre manteve uma relação profissional e até solidária com Gabriel. “Ao contrário do que ele afirma, era bem tratada por todos, inclusive pela própria Tatá, que sempre lhe ofereceu auxílio, inclusive financeiro”, disse.

Possíveis ações judiciais

A defesa de Tatá exige uma retratação formal em até 24 horas e estuda medidas judiciais caso isso não aconteça. “Infelizmente, diante dessa absurda e inexistente acusação de assédio, Tatá está se vendo obrigada a ajuizar ações civil e criminal contra o rapaz por calúnia e difamação”, garantiu o advogado.

Ele também destacou que Gabriel nunca demonstrou insatisfação durante os seis anos em que trabalhou no programa. “A atitude de Gabriel é contraditória, porque ele sempre mandou mensagens eletrônicas para Tatá manifestando sua gratidão e alegria em estar no programa”, apontou.

Com as recentes declarações de Gabriel Muller, que reconheceu o tom inadequado de sua postagem, as partes buscam encerrar o caso.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais