Ex-integrante do Megadeth morre durante show

Por - 22/05/16 às 15:12

Divulgação

Na noite do último sábado (21), morreu o ex-baterista do Megadeth, Nick Menza, aos 51 anos. Ela fazia uma apresentação de sua atual banda OHM, em uma boate em Los Angeles, na Califórnia.

De acordo com informações do amigo e biógrafo J. Marshall Craig, o músico sofreu um ataque cardíaco durante a terceira música e teve de ser levado ao hospital. Porém, ele já chegou morto ao local.

“Nós pedimos orações para a família de Nick e especialmente para seus dois filhos e a mãe deles, Teri”, afirmou Craig, em nota. “Sua mãe, Rose, e seu pai, Don, pedem privacidade e que orem por eles”.

As informações sobre o funeral acontecerão nos próximos dias.

Natural de Munique, na Alemanha, Menza se juntou ao Megadeth em 1989. Foi o titular das baquetas por quatro álbuns de estúdio da banda antes de deixá-la em 1998: Rust in Peace (1990), Countdown to Extinction (1992), Youthanasia (1994) e Cryptic Writings (1997). Ele também tocou nos três álbuns solo do guitarrista do Marty Friedman, da formação original do Megadeth: Scenes, Introduction e True Obsessions. Fora da banda, Menza lançou em 2002 seu trabalho solo, Menza: Life After Deth.

Dentre os atuais integrantes do Megadeth, Mustaine e o baixista David Ellefson se manifestaram sobre a morte de Menza.

“Me diga que isso não é verdade! Eu acordo às 4h da manhã para ouvir que Nick Mensa morreu tocando bateria com o OHM”, escreveu Mustaine no Twitter.

“Condolências à família e aos amigos de Nick Menza. Todos nós perdemos um gigante gentil. Era um verdadeiro artista e um amigo para todos nós”, afirmou Ellefson, em sua conta no Twitter.

Metal All Stars finalmente chega ao Brasil e agita São Paulo
Jennifer Lopez culpa machismo por sua reputação de diva
Morre John Berry, fundador dos Beastie Boys, aos 52 anos
Cauby Peixoto queria montar um memorial
Kim Kardashian promete fazer selfies nua 'até morrer'

---