Ex-membro da Cientologia confirma que seita escolhe esposas para Tom Cruise

Por - 04/09/12 às 14:32

Getty Images

Paul Haggis, o diretor, escritor e produtor cinematográfico que abandonou a Cientologia em 2010, depois ser membro da seita por muitos anos, resolveu falar sobre o escândalo que estourou no último fim de semana sobre a maneira como a igreja escolhe esposas para Tom Cruise, seu seguidor mais fervoroso.

Como O Fuxico já havia informado, em 2004 a igreja selecionou a atriz Nazanin Boniadi como nova esposa para Cruise, mas depois de três meses, o namoro deu errado e a igreja passou a tratá-la de forma deplorável por ser supostamente responsável pela falência do plano. Estas informações estão na nova edição da revista Vanity Fair.

Boniadi acabou se apaixonando por Cruise, mas depois de três meses de relacionamento, o ator decidiu que ela não era a mulher certa para ele. Nazanin foi então enviada para a filial da igreja na Flórida, sendo obrigada a lavar banheiros com uma escova de dentes, entre outras humilhações a que foi submetida.

A procura por uma nova esposa para Tom acabou quando Katie Holmes surgiu em sua vida.

Haggis confirmou as informações da VF sobre o namoro com Boniadi e sobre a seleção feita pela Cientologia para encontrar uma esposa para Cruise.

"Eu fiquei profundamente perturbado em ver como os membros mais destacados da igreja puderam justificar tão facilmente o fato de usarem um de seus membros, como eles puniram severamente Boniadi e como conseguiram silenciá-la, quando tudo terminou. Não foram só as ameaças. Eles realmente fizeram com que ela se sentisse envergonhada quando, na verdade, tudo o que fez foi ser humana" disse Paul ao site Showbiz 411.

Haggis continuou:

"Conheci um bom número de pessoas que foram tratadas de forma vergonhosa pela igreja, mas têm medo de falar… Elas são pessoas comuns, vivem suas vidas com medo de retaliação. Elas temem uma organização muito poderosa que alega buscar a verdade, dar segurança às pessoas, unir famílias, encorajar a independência através do livre discurso e defender os direitos humanos. Gostaria de dizer que não sei como seus membros, muitos deles pessoas boas e inteligentes, podem ficar tão cegos quando se deparam com evidências como essas todos os dias. Mas não posso dizer nada porque me mantive cego por muitos anos."

Haggis contou também que Boniadi tentou refazer sua imagem junto à Cientologia para poder continuar sendo membro, mas desistiu há dois anos.

O representante de Tom Cruise disse, nesta segunda-feira (3), que a matéria da Vanity Fair é uma mentira.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.