Ex-Menudo se emociona ao falar sobre recuperação do câncer

Por - 01/07/11 às 16:00 - Última Atualização: 30 março 2023

Reprodução

Em entrevista exclusiva ao canal Wapa, de Porto Rico, realizada na quarta-feira (29), o ex-Menudo Robi Draco Rosa falou sobre sua luta contra o câncer, doença que descobriu no início do ano e vem se tratando desde então.

“Estou à espera e creio em oração”. A declaração emocionada do cantor, dada na varanda de sua fazenda, em Porto Rico, comoveu os fãs. Ele ainda falou sobre o carinho e a dedicação de sua esposa, Angela Alvarado, com quem está casado há 24 anos, e de como comunicou aos filhos sobre a doença.

Há cerca de um ano, pensando ter febre reumática, o que havia sido diagnosticado incialmente, ele vinha se tratando com uma injeção mensal de um medicamento similar à penicilina. Mas ao perceber que seu estado piorava, começou a ler sobre a enfermidade, até conhecer um médico que lhe alertou sobre a possibilidade de ser câncer.

Ele lembrou, durante a entrevista, que o mais pesado, no início, era o cansaço.

“Sentia como se estivesse apagando. De início me assustei com a doença, mas sou um guerreiro e entrei na batalha”, disse.

Determinado a não recorrer à quimioterapia, Draco mudou os hábitos alimentares e o estilo de vida, assistido pelos medicos da Clínica Burzinsky, em Boston, no Texas.

Em sua nova rotina, está a ingestão, pela manhã, de um copo de água com limão e, 45 minutos depois, ingere aveia. Esse hábito, aliado a outros, já resultou na eliminação de dois tumores pequenos que haviam no meio do abdômen. Ainda há um maior, no lado direito, mas com a eliminação de alguns alimentos, com açúcares que podem propagar as células, o tumor “não se alimenta”.

“Não quero dizer que a tenho (a doença), está indo embora. Os dois tumores pequenos se foram”, destacou ele, contando ainda que se apegou muito à fé. “Estou orando e isso tem me ajudado bastante.”

---