Ex-militar e político americano chama Lady Gaga de ignorante e desrespeitosa

Por - 05/07/13 às 19:03

Getty Images

O ex-congressista americano Allen West ficou chocado com a versão do hino nacional dos EUA que Lady Gaga cantou nesta quinta-feira (4), dia em que o país comemorava 237 anos de independência, durante uma parada gay em Nova York.

É que a pop star trocou a palavra bravo (valente) pela palavra gay, no último verso.

Gaga cantou “Oh, say does that star-spangled flag of pride yet wave / O’er the land of the free, and a home for the gays” (E a bandeira coberta de estrelas em triunfo ondulará/ Sobre a terra dos livres e o lar dos bravos),enrolada em uma bandeira americana.

West não gostou e escreveu no Facebook:

"Tendo servido por 22 anos no exército americano junto com homens e mulheres bravos, achei a versão do hino nacional repreensível. Somos a terra da liberdade porque a América sempre foi o lar dos bravos de Lexington e Concord até Kandahar. Essa jovem deveria ser levada ao Forte McHenry para receber uma aula de história sobre por que Francis Scott Key escreveu estas incríveis palavras. Nesta semana onde lembramos os 150º aniversário da Batalha de Gettysburg e o 237º aniversário de nossa independência fica evidente o nível de ignorância e desrespeito com o caráter nacional. Ela e todos os que aplaudiram sua abominação deveriam ter vergonha e pedir desculpas a todos os membros das nossas forças armadas, na ativa ou reformados. Mas talvez isso seja pedir muito."

Gaga ainda não se pronunciou a respeito do desabafo de West.

Lady Gaga dá mochila de R$ 126 mil de presente para o namorado
Lady Gaga paga R$ 45 mil de aluguel de novo apartamento
Lady Gaga raspa a cabeça e exibe tatuagem em homenagem ao Rio
Lady Gaga faz sua 1º aparição após cirurgia, na Parada Gay novaiorquina
Lady Gaga ganha mais uma estátua de cera, em Paris

---