Ex-Panicat Tânia Oliveira celebra o Dia Nacional do Livro

Por - 29/10/20 às 23:55

Renato Cipriano/Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro se comemora o Dia Nacional do Livro, mas você sabe por quê? A data foi criada em 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro, então capital do país.

Nesse dia, o espaço foi transferido para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional. Porém, o acervo chegou ao Rio de Janeiro antes, em 1808. Além de livros, havia manuscritos, mapas, estampas, moedas e medalhas.

Para celebrar a ocasião, a Ex-Panicat Tânia Oliveira postou uma foto em sua rede social, compartilhando com seus seguidores qual está sendo o atual livro que está “devorando” neste momento. Atualmente apresentadora da Rádio Transcontinental FM, comanda o Programa Bom dia Trans de segunda a sexta-feira, das 6h às 09 horas ao lado de Felipe Pacheco e do personagem Xupela.

"Eu amo ler, é algo que me distrai e também acabo me aprimorando muito com cada leitura que realizo. Atualmente estou lendo o livro O Milagre da Manhã, o qual eu recebi como indicação de minha amiga Musa Fitness e Nutricionista, Maísa Magalhães”, disse a famosa e completou:

“Posso afirmar que este livro mudou muito a minha vida, principalmente porque eu trabalho de manhã, e acordo muito cedo e eu precisava de muita energia e motivação para executar meu trabalho no período matinal, já que tenho que estar nos estúdios da Rádio Transcontinental às 5h30 da manhã. E este livro fala de como a nossa primeira hora do dia influencia o nosso dia inteirinho. Então para mim está sendo muito importante realmente esta leitura e posso até afirmar que seja um divisor de águas na minha vida profissional principalmente. Ele está sendo muito importante para mim!", declarou a beldade.

Tânia Oliveira brilha em live da Acadêmicos do Tucuruvi
Renata Banhara e Tânia Oliveira posam de noivinhas caipiras

---