Ex-participantes do BBB não terão direito a nenhum centavo por reprise no Canal Viva
Por Redação - 07/04/21 às 11:30
Anunciada no Canal Viva, a reprise da primeira e da segunda edição do Big Brother Brasil animou muita gente, em sua maioria fãs do reality que ainda não haviam nascido ou eram muito pequenos na época. Os participantes souberam da novidade através da mídia e das redes sociais, e ficaram surpresos. Contudo, de acordo com o Notícias da TV, a surpresa maior veio quando eles souberam que não terão direito a um centavo pela exibição de suas imagens na telinha, como acontece em reprise de novelas.
Os anônimos alçados ao estrelato em 2002 assinaram um contrato vitalício com a Globo. No documento, eles liberam o uso de suas imagens para o "resto da vida". A publicação destaca que o contrato assinado por eles na época livra o Grupo Globo de qualquer pagamento e, por conta disso, alguns ex-participantes não querem a exposição. Mas há aqueles mais nostálgicos que querem rever o momento em que fizeram parte da história da televisão brasileira.
BBB21: ‘Eu quis arrancar uma risada dele, mas foi sem graça’, confessa Rodolffo
Em grupos de whatssap eles dizem que “venderam a alma para o diabo" e falam ainda que, se houvesse compensação, ela não seria relevante.
O BBB1, que consagrou Kleber Bambam como campeão, chega ao canal pago em 11 de maio. Vencida por Rodrigo Leonel, a segunda edição será transmitida assim que a primeira acabar. As duas também serão disponibilizadas no Globoplay.
Tanto a Globo quanto o Canal Viva não se pronunciaram sobre o assunto até o fechamento desta matéria.
BBB21: 'Não queria que achassem que eu sou uma pessoa ruim', desabafa Arthur
BBB21: Boninho chora com discurso de Tiago Leifert
Maria Zilda jogou no ventilador
Ano passado, durante uma live, as atrizes Maria Zilda e Elizângela revelaram como funcionava o pagamento pelas reprises de novelas. Na época, Elizângela estava no ar na reprise de O Clone.
“O Viva não paga, o Viva dá esmola", reclamou.
Maria Zilda revelou o valor que recebeu pela reprise de uma novela exibida entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020.
"Sabe quanto eles me pagaram por toda a novela Selva de Pedra? Faço questão de dizer: R$ 237,40", entregou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.