Ex-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, era gay, diz livro

Por - 29/12/11 às 15:27

Divulgação

Richard Nixon foi um dos presidentes mais polêmicos dos Estados Unidos, tanto que foi o único que renunciou a um dos cargos mais poderosos do mundo , mas parece que suas polêmicas, mesmo após sua morte, continuam a vir à tona.

Agora, segundo o jornal Huffington Post informou na última terça-feira (27), um livro, que será lançado em janeiro nos Estados Unidos, afirma que Nixon manteve uma relação homossexual com o banqueiro Charles Rebozo, que supostamente tinha ligações com a máfia.

Nixon's Darkest Secrets: The Inside Story of America's Most Troubled President, do veterano correspondente da Casa Branca Don Fulsom, revela a suposta relação turbulenta que o ex-líder mantinha com seu amigo de origem cubana.

A amizade de Nixon e Rebozo era bastante conhecida durante os anos em que governou o país. O ex-presidente costumava frequentar a casa do banqueiro em Key Biscayne, na Flórida, tanto com sua esposa como sozinho, de acordo com a publicação.

Para escrever o livro, o ex-correspondente usou relatórios oficiais e entrevistou antigos funcionários da Casa Branca. Um ex-repórter da revista Time, inclusive, contou que durante um jantar em Washington viu Nixon segurando a mão do banqueiro sob uma mesa.

Além da suposta homossexualidade, o livro também conta histórias de que Nixon maltratava sua mulher e seu problemas com álcool, tanto que era tratado como “nosso bêbado” por seus assessores mais próximos.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.