Ex-segurança de Britney Spears abre o jogo sobre sua tutela

Por - 09/08/21 às 12:27

Britney Spears cabelo solto e com roupa transparenteReprodução/Instagram

Fernando Flores, ex-guarda-costas de Britney Spears , que foi contratado para cuidar dela em 2010, está preocupado com a cantora, caso ela ganhe a liberdade após sua luta contra a tutela de seu pai.

Flores, que trabalhou por oito meses com a cantora, comentou ao jornal The Sunday Mirror, que entende que a tutela tem seus ‘defeitos’, porém acha que devolver a liberdade a Britney será prejudicial para sua saúde mental.

Falando sobre o movimento #FreeBritney – que visa acabar com a tutela da cantora de 39 anos – ele disse:

“Eu me sinto muito protetor em relação a Britney porque me lembro de como ela era vulnerável quando eu estava cuidando dela. Seu estado de espírito significava que ela sempre corria o risco de ser explorada, e temo que isso esteja acontecendo novamente. Ela estava uma bagunça completa antes da tutela ser introduzida e, apesar de todos os seus defeitos, conseguiu colocar sua vida de volta sob controle. Eu entendo totalmente o movimento #FreeBritney, mas qual é o objetivo, realmente? Se a tutela for removida, corremos o risco de voltar a 2008 novamente”, comentou.

Veja+: Britney Spears aparece fazendo topless

“Britney ficou mais velha e, com sorte, ela amadureceu, mas não acredito que ela possa ser deixada para se defender sozinha. Ela ainda tem problemas sérios que não vão simplesmente desaparecer. “, afirma o ex-policial.

Britney está atualmente no tribunal tentando remover seu pai, Jamie Spears, como seu co-conservador.

Jamie supervisiona os assuntos financeiros da artista, enquanto Jodi Montgomery é responsável pelos assuntos pessoais de Britney

QUASE FOI INTERNADA EM CLÍNICA PSIQUIÁTRICA

Novos documentos obtidos pelo site americano TMZ revelam a real situação em que se encontrava Britney Spears. A tutora da cantora, Jodi Montgomery, que ficou no lugar do pai de Britney, Jamie Spears, quando ele adoeceu há alguns anos, foi quem fez a revelação à ele por meio de um telefonema.

Nos documentos apresentados na corte, dia 9 de julho, pela defesa de Jamie Spears, ele conta que Jodi na ocasião levantou até a possibilidade de internar Britney em uma ala psiquiátrica para se tratar, de tão mal mentalmente que ela estava.

Veja+: Advogado de Britney Spears manda recado!

Spears recebeu um telefonema de Jodi Montgomery, que parecia ‘muito perturbada’ e expressou sua preocupação com o comportamento recente de Britney e sua saúde mental em geral.

Jamie diz que Jodi disse a ele que Britney ‘não estava tomando seus remédios na hora certa ou de maneira adequada’, além do que a cantora não estava ouvindo as recomendações de sua equipe médica e se recusou até mesmo a ver alguns de seus médicos.

Jamie Spears afirmou ainda que Jodi pediu sua ajuda, mas ele disse que não tinha acesso às informações médicas da filha, pois não estava no controle disso desde o final de 2018.

Foi então que Jamie disse que Jodi levantou um bloqueio psiquiátrico 5150 (código para internação psiquiátrica) como uma opção.

Jamie também disse que Jodi reconheceu que muitas das declarações que Britney fez no tribunal público em junho passado eram falsas … atribuindo as alegadas falsidades ao fato de ela estar ‘mentalmente doente’.

Ainda segundo os documentos que o site teve acesso, Jamie disse que em 13 de julho de 2021, ele recebeu um e-mail de Jodi que voltou atrás e descartou a necessidade de um 5150. Também nos documentos, Jamie mirou no novo advogado de Britney, Mat Rosengart, dizendo que as alegações de violação de Rosengart eram ‘acusações vagas e sem fundamento’.

Veja+: Britney Spears inspira dança de Salma Hayek. Assista!

Ele faz questão de contestar a afirmação de Rosengart que Jamie negou a Britney uma viagem ao Havaí. Jamie disse que isso era simplesmente falso e voltou a defender sua posição como pai:

“Sua única motivação tem sido seu amor incondicional por sua filha e um forte desejo de protegê-la daqueles que tentam tirar vantagem dela”, afirma.

Jamie também diz que ele ‘serviu zelosamente e fielmente como conservador do espólio de sua filha, sem nenhuma mancha em seu histórico’. Ele prossegue dizendo que quando entrou a bordo, o espólio estava em dívidas e enfrentando US$ 10 milhões em processos judiciais, e ele mudou a situação, então agora tem mais de US$ 60 milhões.

Ele também assegura que trabalhou muito com uma equipe de profissionais para restaurar a saúde de Britney, reuni-la com os filhos de quem ela perdeu a custódia e ajudar a reviver sua carreira.

Veja+: Tutela matou os sonhos de Britney Spears

Veja+: Pedem fim dos ataques do pai à Britney Spears

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.