Ex-treinador diz que a fama arruinou a carreira de David Beckham
Por Redação - 24/10/13 às 11:29
O ex-treinador de David Beckham, Alex Ferguson, afirmou que o jogador arruinou suas chances de se tornar o melhor jogador do mundo, quando se apaixonou por Victoria. Alex Ferguson, que treinou o astro inglês durante sua passagem pelo Manchester United, de 1993 a 2003, afirma que o jogador mudou, quando começou a sair com a Spice Girl e fez da fama uma missão.
Em um pedaço do novo livro, Alex Ferguson: My Autobiography (Em tradução livre: Alex Ferguson: Minha Autobiografia), ele escreveu: "Ele perdeu a chance de se tornar o melhor jogador do mundo. Ele nunca chegou ao nível de um jogador top. Ele começou a tomar decisões e ficou difícil aprimorar o futebol para se tornar um bom jogador. Isso foi uma decepção para mim. Não tem inimizade entre a gente, apenas decepção, por mim. Abatimento. Eu olhava para ele e pensava: 'O que você está fazendo, filho?'. David foi o único jogador que treinei que escolheu ser famoso, que fez disso uma missão, ser famoso fora dos jogos", contou.
Em uma coletiva de imprensa para divulgar o livro, Ferguson acrescentou: "O maior problema para mim foi ele ter se apaixonado por Victoria e aquilo ter mudado tudo", revelou.
Ferguson também comentou um famoso incidente, que aconteceu em 2003, quando ele acidentalmente acertou uma chuteira na cabeça de Beckham no vestiário, quando os dois discutiam após um jogo. Na ocasião, Beckham acabou tendo que tomar pontos no supercílio.
"Fui andando na direção dele e, quando cheguei, chutei a chuteira. Acertei ele bem acima do olho. Claro, ele veio pra cima de mim e os jogadores o seguraram. ‘Senta aí’, eu disse. 'Você deixou o seu time chateado. Você pode discutir o quanto quiser'. Liguei para ele no dia seguinte para ver o vídeo e ele ainda não aceitava o seu erro. Enquanto estava sentado ouvindo o que eu dizia, ele não falava nada. Nem uma palavra".
Por fim, Ferguson disse que Beckham sacramentou o fim de sua era no Manchester United, quando achou que era maior que o técnico. “No minuto em que um jogador do Manchester United pensa que é maior que o técnico, ele tem que ir embora. David pensou que era maior que eu. Não importa se sou eu ou Pete, o encanador. É a autoridade que conta. Você não pode ter um jogador tomando o vestiário. Essa foi a sentença de morte para ele”, afirmou.
David Beckham esta se dedicando ao triatlo
David Beckham prepara sessão de autógrafos virtual em lançamento de livro
Todo carinhoso, David Beckham faz compras com a filha Harper
Todo estiloso, David Beckham volta a Los Angeles
David e Victoria Beckham doam objetos pessoais para leilão
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.