Executivos do SBT aprovam o Deal or no Deal, novo programa da emissora

Por - 22/06/06 às 13:19

Reprodução

Silvio Santos foi para a Copa na Alemanha, mas antes, o executivo e apresentador deixou algumas coisas definidas para a programação do SBT. Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, o Homem do Baú comprou os direitos do formato do Deal or no Deal (Trato ou não Trato), game show da Endemol (empresa holandesa especializada em reality shows, como o Big Brother). Conforme OFuxico apurou, essa semana, executivos de várias áreas do SBT, como comercial e marketing, assistiram, na sede do SBT, à versão americana do programa, exibido em 20 países. Todos foram unânimes em aprovar o projeto, achando que "ele é a cara da emissora", apostando no sucesso.

Através do site da NBC (www.nbc.com), canal americano, pode-se conferir como é o desenho da atração. O SBT prepara um cenário bastante luxuoso para montar a versão brasileira do game, sem mexer em seu conteúdo original. São 26 malas, cada uma com um número e, dentro, uma importância em dinheiro. O concorrente (será um por programa), vai escolhendo a mala e ficando com a importância de seu interior. Ele pode parar e levar tudo – numa delas tem um grande prêmio e o valor ainda será definido pelo canal -, ou continuar e correr o risco de perder tudo. A idéia é bem parecida com quadros que já foram muito usados em programas, de auditório de diferentes emissoras por aqui, e lembra ainda o extinto programa Compre o Seu Televisor, exibido pelo SBT.

Na próxima semana, o SBT já deve requisitar, através de seu site (www.sbt.com.br), inscrições para participações no Deal or no Deal.

O game show na versão nacional será apresentado por Silvio Santos e dirigido por Galvão França, que também comandou atrações como O Grande Perdedor e Casamento à Moda Antiga. A estréia está prevista para agosto e será semanal, nas noites de terça ou quarta-feira.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.