Fã de Felipe Araújo venceu câncer ouvindo suas músicas: ‘Tocar o coração das pessoas é o meu principal objetivo’
Por Redação - 23/12/20 às 10:00
Apesar de ter poucos anos de carreira, Felipe Araújo coleciona histórias inspiradoras pelos lugares em que suas músicas alcançam. Mas um caso especial fez o artista entender ainda mais a responsabilidade que tem com suas mensagens. Ao OFuxico, Araújo revelou detalhes dessa história.
“Em um show, antes da pandemia, no interior do Paraná, uma fã me contou no camarim que está curada de um câncer e que, durante todo o tratamento, ela ouvia as minhas músicas. Ela ia ganhando forças ao ouvir desde a hora que ela saía de casa até o hospital. Tocar o coração das pessoas é o meu principal objetivo na música, lançar músicas que as pessoas se identifiquem. É muita responsabilidade fazer parte da vida das pessoas pela minha música”.
Após voltar aos palcos, Felipe Araújo recebe discos de diamante e ouro
No bate-papo, ele ainda falou sobre seu mais novo trabalho com a cantora Japinha Conde, por conta da música Você Não Vale, que alcançou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais em poucos dias. De acordo com Felipe, este é um dos trabalhos mais bem sucedidos de sua carreira. Para 2021, ele promete um DVD que vem a ser um divisor de águas em sua carreira e com muitas canções inéditas com composições próprias e em parcerias: “Embalar vários romances é muito gratificante”, brincou o artista.
“Eu adorei de cara a música Você Não Vale, gostei muito da letra e da melodia. Já vi ali uma canção que daria muito certo com o sertanejo, forró e a pisadinha. É um dos melhores lançamentos da minha carreira”.
Araújo fez muitos elogios à cantora, sua nova parceria de trabalho: “Ela é muito humilde, de muita positividade, de luz própria, uma menina que está realizando vários sonhos da vida dela. Trabalhar com ela é muito fácil, ela é muito talentosa”.
Aos 25 anos, Felipe Araújo tem números impressionantes nas redes sociais e plataformas de streaming: mais de 1.4 milhão de seguidores no Facebook, 8.2 milhões no Instagram, 4.9 milhões de inscritos no YouTube e mais de 3.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify (onde é seguido por 3.4 milhões de fãs). Sobre a mistura de ritmos em Você Não Vale, ele celebra o carinho que recebeu dos fãs nordestinos por conta do forró: “A minha relação com o Nordeste tem sido cada vez mais forte. Tenho sido abraçado pelo público nordestino durante todos esses anos da minha carreira e a participação com a Japinha é uma forma de agradecer e retribuir esse afeto”.
Por conta do isolamento, o cantor não fez shows, apenas lives, e aproveitou o tempo para se dedicar às composições. “2020 foi um ano de muitos desafios. Foi um ano que faltou show, mas não faltaram trabalhos. Eu pude produzir um repertório bastante consistente para muitos projetos que vão vir pela frente. Tem muita coisa bacana como um DVD, que se Deus quiser será um grande projeto, estou muito feliz, um projeto que vem sendo desenhado para ser um divisor de águas na minha carreira. Tem coisa legal, mas não posso revelar muitos detalhes. Tem amor, sofrência, praticamente todas falam de amor”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.