Fabiana Karla deixa o Zorra e investe no cinema

Por - 20/03/17 às 10:20

Divulgação/TV Globo/BBB

Depois de 12 anos de riso solto no Zorra, Fabiana Karla dá adeus ao humorístico que a consagrou. Após inúmeras participações na telona, ela ganhou um filme para chamar de seu. Na comédia Uma Pitada de Sorte, de Pedro Antonio, Pérola, sua primeira protagonista na sétima arte, é uma animadora de festa infantil que sonha se tornar uma chef renomada.

Pernambucana arretada, Fabiana já foi corretora, auxiliar de dentista, vendedora de loja…

"Também já me fantasiei muito nessa vida! Já fui galinha, gata… Só na noite do terror do Playcenter (parque) eu fui múmia, bruxa, a mulher do "Exorcista" (filme), tudo o que você imaginar. Peguei muito ônibus. Meu pai só faltava morrer, ele era fiscal da Fazenda em Recife e não curtia muito essa loucura de teatro. Já ralei muito, me vesti embaixo de caminhão para fazer peça em Olinda. Sempre fui batalhadora como Pérola. Nunca fiquei esperando nada. Se não me derem o que eu quero, meto o pé no mundo e vou atrás", disse ela, em entrevista ao jornal Extra.

O ciclo no programa de humor da Globo chegou ao fim, sem chororô. A separação, segundo ela, foi amigável.

"A importância do Zorra é tremenda na minha carreira. Aprendi muita coisa com os colegas, mas chega uma hora em que a gente encerra ciclos para iniciar outros".

Os novos voos a que Fabiana se refere têm pousos certos na literatura, no telão e na moda.

“O livro das Gordelícias será lançado no primeiro semestre, com Cacau Protásio, Mariana Xavier e Simone Gutierrez; o outro, Mães Com Açúcar, é de receitas e dedicado às avós. Tem este filme Uma Pitada de Sorte para o fim do ano, e o longa Lucicreide vai a Marte, no qual sou produtora executiva e protagonista, que ainda vou filmar. Também vou para o Japão levar meu primeiro livro, O Rapto do Galo, e a ideia é expandir a minha marca de roupas pela Hiroshima, no segmento de moda plus size".

Na história de Uma Pitada de Sorte, Pérola dá uma guinada na vida quando é aprovada num teste para ser auxiliar de um famoso chef num programa de TV. Para dar vida a essa brasileira, que não desiste nunca, Fabiana colocou, literalmente, as mãos na massa e fez um intensivo de culinária, de duas semanas, com o chef uruguaio Esteban Rovira.

"Meu marido é uruguaio também, então foi uma troca de informações legal lá em casa. Esteban me ensinou coisas valiosas, como a finalização dos pratos. Eu era curiosa com a questão estética. Quando a gente vê como isso é tratado profissionalmente, respeita tanto que nunca mais entra num restaurante e pede para mudar uma comida".

Apesar de garantir que não fica de olho na balança, a atriz montou uma academia em casa e controla a alimentação. Durante as filmagens, seguiu uma dieta à risca, elaborada pela nutricionista de Yasmin Brunet, Luna Azevedo.

"Perdi quase três números do meu manequim (sem revelar o peso). Faço reeducação alimentar pelo bem-estar. Imagina você ter que filmar 12 horas por dia e comer algo que te deixe cheia de gases, que te impeça de desempenhar bem o seu papel. Já conheço meu corpo, são 42 anos de idade, sei o que me faz mal. Mas não ligo para a balança".

---