Fábio Assunção diz que dependência química é tratada de forma mítica
Por Redação - 01/05/21 às 14:34
Fábio Assunção só tem motivos para celebrar, tanto no aspecto pessoal – após o nascimento da filha Alana, quanto na esfera profissional – divulgando seu mais recente trabalho, Onde Está Meu Coração, que chega à plataforma de streaming Globoplay, na próxima terça-feira (4).
Na dramaturgia, o ator interpreta o médico David, pai de Amanda (Letícia Colin), uma estudante promissora de medicina, contudo, acaba se envolvendo no mundo das drogas.
"Essa série é um ponto de virada e fala sobre o desmoronamento de uma família. Ele é um pai apaixonado pela filha, personagem da Letícia Colin. Quando vê a filha dependente de crack, ele se desorienta completamente e decide por uma internação compulsória”, explicou o galã global em entrevista ao site Quem.
O artista deixou uma indagação, sobre as diferentes maneiras de se tratar o problema na prática.
“Mas como um tratamento vai ter efeito em um tratamento obrigatório? A dependência química é tratada de forma mítica”, opinou ele.
Fabio Assunção conta como lidou com dependência química
À jornalista Beatriz Bourroul, Assunção ressaltou a importância de se debater o tema, dentro e fora da teledramaturgia.
"É um assunto muito bem resolvido na minha cabeça. É preciso falar sobre a dependência química. O álcool, por exemplo, é uma droga pesadíssima. Acidentes horríveis acontecem pelo uso de álcool, crimes de violência doméstica… Somos vulneráveis", pontuou.
E completou:
"A sociedade não discute o tema. A gente vê adolescentes se embriagando e a galera achando astral. Quando acontece dentro de casa, aí você se debruça sobre o assunto. Acho uma grande oportunidade do tema ser discutido de forma adulta, sem a questão da exclusão”, destacou.
Fábio Assunção desabafa sobre filha: ‘Ela dorme, nós não’
Personal Chico Salgado afirma: 'Fábio Assunção foi um presente que a vida me deu'
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.