Fábio Assunção fala sobre drogas e o desejo de cursar faculdade

Por - 26/10/19 às 18:00

Reprodução/YouTube

O programa Na Cama da Gioh, apresentado por Giovanna Ewbank em seu canal no YouTube, recebeu Fábio Assunção em uma entrevista descontraída e reveladora. O ator de 48 anos falou sobre dependência de drogas, problema que ele expõe há dez anos.

"Qualquer questão na vida da gente, que faz piorar é você não compartilhar. Seja lá o que for. Se você guarda pra você, se você não divide isso com alguém, a tendência é aquilo virar um fantasma na sua vida. Falar, desmistificar esse tema, talvez tenha sido uma condição obrigatória, por eu ser uma pessoa pública e por ter vivido isso. Foi praticamente uma questão obrigatória e não uma sacada", disse.

Fábio comentou sobre a música que fizeram sobre sua dependência química no carnaval deste ano, cujo refrão dizia 'Hoje eu vou beber / Hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fabio Assunção".

"No começo do ano eu tive aquele episódio da música, e aquilo mexeu muito comigo. A gente vinha da vibe de ódio, e eu consegui solucionar um problema sem ódio".

O ator procurou os músicos para fazer um acordo e destinar todo o valor arrecadado com a canção para duas ONGs que tratam dependentes químicos, a Centro de Convivência É de Lei, em São Paulo, e a Comunidade Cidadania e Vida, em Salvador.

"Escolhi uma em São Paulo e outra em Salvador, porque a banda é da Bahia. Não teve briga, não teve processo. Foi resolvido tudo muito rápido".

O artista contou que usa seus perfis no Instagram e Twitter como um meio de comunicação com o público.

"Posto o que realmente faz sentido para mim naquele momento. Vou levar porrada, mas essa porrada vai ficar registrada, porque de uma certa forma a rede social vira uma biografia sua".

Afirmando ser muito discreto, sair pouco e ser nada sociável, ele ainda falou sobre a relação com os dois filhos, João, de 16 anos, e Ella Felippa, de 8.

"A minha filha é totalmente diferente dele. O João é um cara sereno. A minha filha bota para quebrar (risos). Ela tem uma personalidade… A minha filha é hilária. Uma vez, no aeroporto, ela chegou para umas pessoas e disse: 'Vocês não vão tirar foto com o meu pai? Meu pai é o Fábio Assunção", riu.

O ator surpreendeu ao revelar que sonha em fazer uma faculdade.

"Gosto de História, Letras, Relações Internacionais, Filosofia. Sinto falta de ter tido essa convivência acadêmica".

Assista!

---

Tags: