Fábio Assunção fala sobre solteirisse: ‘Eu tô aí’

Por - 05/10/15 às 13:20

Reprodução Instagram

Aos 44 anos, Fábio Assunção continua sendo um dos grandes galãs da teledramaturgia brasileira. Após finalizar o seriado Tapas e Beijos, o ator está prestes a ingressar em um novo trabalho, a novela Totalmente Demais, que substituirá I Love Paraisópolis, e está bem focado em sua nova empreitada nas telinhas.

Em entrevista à revista GQ, o ator contou que está sempre em busca de mais projetos.

“Estou com muito prazer em minha vida. Acabo de sair de um projeto incrível, foram cinco temporadas [Tapas e Beijos], e nesse tempo me reaproximei do teatro. Abri minha produtora, produzi e atuei em uma peça do Woody Allen e dirigi outros dois espetáculos”, conta ele.

São 25 anos de profissão, 14 novelas, 18 série e minisséries, 12 filmes e 11 peças. Entre altos e baixos, Fábio conta que um dos segredos que aprendeu, é sempre estar totalmente presente naquilo que se propõe a fazer.

“O ritmo de um ator é algo bastante dinâmico: você está no estúdio hoje, amanhã, em uma externa. Acho que eu passei quase a minha vida toda pensando onde eu estaria no dia seguinte, o que eu faria depois de acabar o que estou fazendo hoje. E a grande diferença que eu sinto atualmente, talvez de uns dois anos para cá, é que eu sempre estou aqui. Estar presente naquilo que eu me proponho a fazer talvez seja o que mais aprendi na vida. Saborear as coisas, porque você começa a ver que fez muito, mas não desfrutou. Por causa do ritmo de vida, estou no Rio e faço uma ponte aérea à noite para São Paulo, um trabalho aqui, outro lá. Aprendi a estar inteiro nas situações em que me propus estar”.

Sobre a vida pessoal, o ator também comenta que adora se envolver e viver relacionamentos.

“Gosto. Já tive duas relações que me deram filhos, dois casamentos, namoros longos, de dois anos e meio, de três anos (com as atrizes Cristiana Oliveira e Cláudia Abreu, entre outras). Mas estou me permitindo ficar mais tranquilo. Acho que tem a ver um pouco com a maturidade. Se eu me casar de novo, viver com alguém mais uma vez, tem de haver muita afinidade. Quando você é mais novo, conhece alguém, se apaixona e já se casa, vai viver junto. E namorar é bom, né (risos)? ”.

Questionado sobre se está namorado, Fábio responde de forma simpática.

"Não, eu tô aí (risos)".

No topo, mais uma vez, Fábio revela que nunca sentiu que estivesse fora do controle de sua vida ou “afastado” de sua profissão.

“Eu não vejo assim, essa coisa de estar de volta. Acho que a gente está em uma trajetória. Em nenhum momento eu fiquei sem a minha vida, sem Deus, em nenhum momento eu me senti sozinho. Sempre tive a sensação de vitória na minha vida. Não é de agora, que estou voltando para uma novela. Essa é uma dramaturgia que eu não compro, não me diz respeito, não é a minha história. Eu estou indo para o futuro, não estou em um looping. Não há esse glamour da volta, essa vitória. Há um dia a dia, um trabalho. Eu faço novela há 25 anos, não é nenhuma novidade eu estar no ar, só estou fazendo mais um trabalho”.

 

Juliana Paes, Fábio Assunção e elenco gravam na Austrália
Marina Ruy Barbosa visita família para nova novela
Fábio Assunção embarca com pressa no Rio de Janeiro
Fábio Assunção posa com fã ao desembarcar em São Paulo

---

Tags:


×