Fábio Assunção: ‘Sou escravo da academia hoje em dia’

Por - 09/11/15 às 11:30

Divulgação/TV Globo
Assim como Fábio Assunção, Arthur é lindo, charmoso, tem a beleza como aliada para o trabalho, namorador e pai de família. O personagem que a partir da noite desta segunda-feira (9) passa a povoar o imaginário feminino na novela Totalmente Demais, é o bon-vivant dono da agência de modelos Excalibur, na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm. Ao retornar às novelas como protagonista após 7 anos, Fábio afirma em entrevista ao jornal Extra que, enfim, chegou o momento que tanto esperava.

"Eu me preparei a vida toda para fazer este trabalho atual. Arthur é um personagem solar, alto-astral, do jeito que gosto. Eu sou como ele, um cara que aposta no humor para viver".
 
Fábio, cuja primeira novela foi Meu Bem, Meu Mal, exibida em 1990, teve uma lacuna em 2008, quando deixou as gravações da novela Negócio da China, na qual interpretava o mocinho Heitor, par de Grazi Massafera, para cuidar da dependência química.

Logo após a internação, Fábio voltou aos trabalhos e fez participações além de protagonizar a minissérie Dalva e Herivelto — Uma Canção de Amor, ao lado de Adriana Esteves. Em 2011, entrou para o elenco fixo da série Tapas & Beijos, que acabou este ano. O regresso às novelas, aos 44 anos, num triângulo amoroso que envolve Juliana Paes (Carolina) e Marina Ruy Barbosa (Eliza), é estimulante.
 
"Essa volta dá uma excitação bacana. Acho que estou numa idade ótima. Eu me sinto mais maduro. Acho legal, inclusive, ser disputado por duas lindas mulheres. Para esse papel, tive que cuidar do corpo. Sou escravo da academia hoje em dia. Mas estou gostando de malhar".

Na trama, Arthur tem sérios problemas com a  sua filha, Jojô (Giovanna Rispoli), uma adolescente rebelde. A menina é fruto do relacionamento dele com a ex-modelo Natasha (Lavínia Vlasak). Fábio, pai de João Assunção, de 12 anos e de Ella Felipa, de 4, passa longe de ter atritos com os filhos. Com o primogênito, inclusive, fez um filme.
 
"A Magia do Mundo Quebrado, uma história da relação entre pai e filho e deve ser lançado em 2016. Eu e o diretor (José Eduardo Belmonte) conversamos sobre a participação do João no longa. Isso não significa que ele queira ser ator, mas o João tirou de letra. É uma sensação inexplicável".

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.