Fábio Lago celebra sucesso em O Outro Lado do Paraíso

Por - 22/01/18 às 21:00

Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Fábio Lago tem roubado a cena com o cômico Nick, um cabeleireiro para lá de alegre e cheio de personalidade, que conquistou o público de O Outro Lado do Paraíso, da Globo, com suas sequências de humor e drama.

Interpretando um homossexual assumido na trama, se engana quem pensa que ser chamado de gay nas ruas é uma ofensa.

“É a primeira vez que me propus a levar o personagem para casa”, afirmou em entrevista ao jornal Extra.

E tanta desenvoltura com secadores e escovas de cabelo não apareceu do nada, já que o ator teve uma inspiração bem especial para compor o personagem.

“Minha mãe foi cabeleireira por muitos anos e isso facilitou muito na composição do Nick. Eu não me considero um cabeleireiro profissional. Longe disso! Mas hoje eu já garanto fazer um babyliss bem feito, um corte básico, uma hidratação… Isso dá pra arriscar. Se eu fosse cabeleireiro, não morreria de fome”, brincou.

Fábio ainda falou o aprendizado com seu personagem e que, longe das gravações, não se importa em ter sua sexualidade confundida com a de Nick.

Aprendo com ele o tempo todo. Não acredito no acaso. Acho que quando algo chega para a gente é porque nós estamos preparados para aquilo. Ele é um personagem que sofreu muito durante sua vida toda e, ainda assim, acredita na felicidade. Nick é um sonhador. Dessa vez eu me dispus a instigar os olhares do público e me aproximar no dia a dia desse universo. Pude sentir na pele, ainda que por alguns instantes, o que as pessoas do universo LGBTQ sofrem com o preconceito. Isso me ajudou a entender a dor e a solidão do personagem. É muito comum perceber os contrastes e causar alguns espantos do tipo: ‘Cara! O Baiano de Tropa de Elite é gay?’. Ser confundido com gay me engrandece muito”, afirmou.

---