Fabio Peron faz homenagem a Jacob do Bandolim com roda de choro

Por - 12/08/19 às 15:40

Divulgação

Choro, Chorinho e Chorões acontece na próxima terça-feira (13) e recebe entre os convidados Toninho Ferragutti e Ricardo Hertz; os botecos Pira Grill, Rota do Acarajé e Boteco do Carmo trazem petiscos e bebidas

Choro, Chorinho e Chorões é o show que o Memorial da América Latina promove, na próxima terça-feira (13), para homenagear um dos maiores expoentes da música instrumental brasileira, o Jacob do Bandolim.  A data marca o aniversário de 50 anos da morte do músico.

No evento, o bandolinista Fábio Peron, representante de uma nova geração de instrumentistas, convida nomes importantes da música brasileira para participar de um show inédito que irá relembrar os grandes sucessos do mestre.

Acompanham Fábio Peron os músicos Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Rafael Toledo (pandeiro) e Deni Domênico (cavaquinho). O grupo recebe como convidados, para participações mais que especiais, Toninho Ferragutti (acordeon), Ricardo Hertz (Violino), Alexandre Ribeiro (clarinete), Alessandro Penezzi (violão), Gian Correa (violão de 7 cordas), Ildo Silva (cavaco), Roberta Valente (pandeiro) e Vitor Lopes (gaita).

Durante todo o evento, o cartunista Paulo Caruso fará caricaturas dos músicos.

O show começa às 20h, na marquise do prédio da Administração, mas a partir das 18h, os botecos Pira Grill, Rota do Acarajé e Boteco do Carmo, parceiros da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, já estarão presentes com petiscos e bebidas, remetendo à atmosfera de descontração dos encontros de músicos na casa de Jacob em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A homenagem pretende ressaltar o trabalho permanente de Jacob do Bandolim e divulgar o repertório do Chorinho, gênero que ele se dedicou por toda a vida.

---