Fábio Porchat investe em seu personagem de A Grande Família

Por - 15/10/12 às 14:05

Luiza Dantas / Carta Z Notícias

A possibilidade de atuar em A Grande Família, da Globo, era inimaginável, 12 anos atrás, para Fábio Porchat. Na época, o ator ainda terminava o Ensino Médio e a ideia de seguir a carreira artística era inexistente em seus planos. Hoje, aos 29 anos, o intérprete de Everaldo considera assustador estar ao lado de atores que apenas admirava no passado, como Marco Nanini e Pedro Cardoso.

A oportunidade para integrar o elenco do programa surgiu após o convite do diretor Luiz Felipe Sá, com quem Fábio trabalhou em Junto & Misturado. Na trama, ele vive o animado e excêntrico sócio de Nenê, vivida por Marieta Severo, e juntos comandam o pequeno negócio de confecções de roupas.

"Tive de encontrar o meio termo para o personagem. Precisava ter um tom engraçado, mas real. Afinal, aquela família existe de verdade", explicou o ator, durante sessão de fotos na galeria de arte Anita Schwartz, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Acumular múltiplas funções já virou rotina para Fábio. O ator e humorista também assina o roteiro do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé, que tem estreia prevista para 9 de dezembro e deve ficar até junho de 2013 no ar. Além disso, ele pode ser visto na série do Multishow, Meu Passado Me Condena, e continua em cartaz com seu 'stand-up comedy', Fora do Normal, no Rio de Janeiro.

"Eu quero trabalhar. Ano que vem tenho outros projetos no cinema e ainda quero montar uma peça para contracenar com outros atores. Não aguento mais ficar sozinho no palco", revelou.

Transitar pelo roteiro e pela atuação é um prazer para este jovem comediante carioca e uma de suas qualidades, uma vez que o número de roteiristas é bastante escasso dentro do mercado artístico. Desde o ano passado, Fábio decidiu investir na atuação e desvincular sua imagem de roteirista de stand-up.

"Às vezes, é bom sair dessa responsabilidade do texto. Porque rola uma cobrança o tempo todo. O diretor mexe, o ator vem falar com você. Quando você só atua, pode reclamar do autor sem problema", brinca Fábio, que largou a faculdade de Administração em São Paulo para estudar Teatro no Rio de Janeiro, onde se formou pela Casa das Artes de Laranjeiras.

Perfil

Nome: Fábio Porchat de Assis.

Nascimento: 1 de julho de 1983, no Rio de Janeiro.

Na tevê: Programas de comédia e seriados.

Ao que não assiste na tevê: Programas de venda de joias e tapetes.

Nas horas livres: Assisto a filmes, vejo peças de teatro e leio livros.

No cinema: Não tenho preconceitos. Assisto a qualquer coisa, desde documentário até drama iraniano. Gosto de musical, drama, comédia.

Livro: Ensaio Sobre Cegueira, de José Saramago.

Música: As do Roberto Carlos.

Prato predileto: Todos do mundo. Eu como de tudo. Sou um ogro assassino. Mas eu adoro a farofa da minha mãe.

Pior presente: Uma bola de vôlei rosa murcha.

O melhor do guarda-roupa: A minha camisa do Vasco.

Perfume: Não uso perfume. Uso meu desodorante.

Mulher bonita: Minha mulher.

Homem bonito: Brad Pitt.

Cantor: Gilberto Gil.

Cantora: Roberta Sá.

Ator: Pedro Cardoso.

Atriz: Gisele Fróes.

Animal de estimação: Teria uma tartaruga. Não gosto de bicho. Solta pelo, baba, fede. Uma tartaruga seria ideal.

Escritor: José Saramago.

Arma de sedução: Humor.

Melhor viagem: Quando fui ao Marrocos.

Sinônimo de elegância: Não jogar lixo na rua.

Gula: O pior de todos os pecados para mim. Tudo me desperta a gula. Posso comer o dia inteiro, sem parar.

Inveja: De quem tem tempo.

Ira: Trânsito

Luxria: A mulher como um todo.

Cobiça: Ter meu próprio programa de humor em tevê aberta.

Preguiça: De gente que tenta me convencer de que Deus existe.

Vaidade: Minha barriga.

Mania: Cheirar livro velho e novo.

Filosofia de vida: Se preocupar com o próximo mais do que você se preocupa com você.
 

Fábio Porchat reestreia espetáculo no Rio de Janeiro

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.