Fabio Porchat: ‘Não estou ganhando R$ 1 milhão’

Por - 24/08/16 às 14:20

Rafael Cusato/Brazil News

O programa de Fábio Porchat na Rede Record vai estrear após o Programa do Gugu nesta quarta-feira (24) e o apresentador falou sobre as expectativas de sua estreia com o estilo de talk show, sobre a disputa com Marcelo Adnet e Danilo Gentili, os convidados e até a primeira entrevista de Sasha, filha de Xuxa.

Após a Record confirmar que a primeira entrevistada do programa será a filha da apresentadora com Wesley Safadão, Porchat falou sobre a disputa com Marcelo Adnet, que terá o Adnight, na Globo, e com o The Noite, de Danilo Gentili.

“É muito melhor competir com o Danilo e o Adnet, porque é tudo “fogo amigo”. A gente tem a liberdade de brincar um com o outro, sabemos que um gosta do outro. Entre nós, sabemos que nada é pro mal ou agressivo”, disse.

Fábio Porchat ainda revelou que não está ganhando fortunas, como muitos estão dizendo: “Não estou ganhando RS 1 milhão, não. Quem dera um dia possa chegar lá e realmente ter esse dinheiro na minha conta caindo todo mês, mas não é esse valor não”.

Fabio Porchat ainda revelou que ter um talk-show era uma vontade antiga, já que é bastante curioso sobre o cotidiano das pessoas e isso foi o que o fez aceitar a proposta da Record. “Recebi propostas da Globo, mas não era exatamente como eu queria. O SBT também fez, mas a Record fez a melhor proposta artística, que é o que me importa primeiramente. Eu tive que parar de escrever para o Estadão e deixei vários Porta dos Fundos gravados para me dedicar apenas ao programa durante agosto e setembro”.

Sobre o apoio de grandes nomes da televisão brasileira, Fabio Porchat contou detalhes da conversa que teve com Jô Soares. “A conversa com o Jô foi por telefone e falamos sobre experiências que ele passou no início. Foi bastante importante e parece até um ‘vai na fé’, mandando uma boa sorte que me deixou mais tranquilo. O Jô largou o bastão e precisou de três caras para prosseguir com os talk-shows no Brasil”.

Sobre a dificuldade em ter convidados para 4 programas semanais, Fabio Porchat disse que isso não o preocupa. “Eu acho que assusta não ter gente da Globo. Isso é muito mais na teoria que na prática. O Jô, na época do SBT, e o Danilo Gentili também sobrevivem muito bem sem a Globo. Há o mundo da televisão sem ela”, disse.

O programa estreia nesta quarta-feira (24), após o Programa do Gugu e vai ao ar após às 0h, de segunda à quinta na Record.

Confira outros assuntos comentados na entrevista!

 

– Redes sociais

Eu não vou mudar em nada. Vou continuar sendo o Fabio Porchat mas agora com mais conteúdo para botar nas redes sociais, onde sou bastante forte.

– Entregar o programa para o Fala que Eu te Escuto

Vai ser um sonho a se realizar (risos). Eu estou assistindo muita TV aberta, de tudo, o Danilo, o Jô, o Faustão, o Silvio. E vou te dizer que, de longe, tem coisa pior, muito pior que o Fala que Eu te Escuto, vai por mim.

– Convidados

Sempre existe a possibilidade de trazer pessoas de fora (outra emissoras). O problema é só com a Globo, que não cede ninguém para nenhuma emissora, nem do Grupo Globo mesmo. No Multishow, por exemplo, ela não liberava ninguém no meu programa com a Tatá Werneck.

– Sasha

Ela estava muito nervosa, muita tensa e até ofereci um coquetel desses com guarda-chuvinha para ela se soltar mais. No programa, eu ensinei ela a dirigir um fusca e foi bem interessante, já que ela bateu o carro (risos). Fizemos meio que uma auto-escola aqui na Record e fui de passageiro do lado dela. As pessoas na rua também fizeram perguntas para ela, porque as pessoas são muito curiosas pelo fato de ela nunca ter dado entrevista.

– Convencer Sasha

Eu mesmo que convenci a Sasha. Primeiro, eu tive a ideia e liguei para a Xuxa e ela disse: ‘Olha, ela adora você, o Porta dos Fundos, mas ela não vai topar nunca na vida dela’. Aí a Xuxa falou com ela e me ligou de volta falando: ‘Não sei o que aconteceu, mas ela pensou na possibilidade e isso é inacreditável’. Aí a Xuxa me passou o telefone dela, que estava passando férias na Europa, aí a chamei para assistir minha peça e ela foi ver Meu Passado Me Condena lá no Rio. Depois eu, minha namorada, a Sasha e duas amigas saímos para jantar em restaurante japonês, aí fomos conversando, ela foi entendendo a ideia e disse: ‘Acho que sim’. Aí foi tudo meio correndo porque ela já ia viajar para Nova York, mas deu tudo certo.

– Carreira

Já fiz tanta coisa na vida, mas ainda preciso ir para o rádio, nunca fiz nada no rádio ainda e quero ter um programa, mas vamos com calma. Primeiro, vamos nos concentrar no programa aqui e depois vamos analisando.

– Inspiração

Gosto muito do talk-show do Conan O’Brien. Acho ele engraçado e, ao mesmo tempo, sério. Ele tem tiradas muito precisas e é inteligente. Também gosto da descontração do Jimmy Fallon, que faz muito jogo, muita brincadeira. Também adoro as piadas da Ellen, acho ela genial, é a sucessora da Oprah nos Estados Unidos. E aqui no Brasil, minha inspiração é o Jô Soares, que é uma referência para todo mundo neste tipo de programa por tudo que ele representa. É um comediante com credibilidade, isso é raro demais.

– Competição

É muito melhor competir com o Danilo e o Adnet, porque é tudo “fogo amigo”. A gente tem a liberdade de brincar um com o outro, sabemos que um gosta do outro. Entre nós, sabemos que nada que fizermos vai ser para o mal ou com agressividade.

Fábio Porchat sobre Record: 'Sem imposições'
Programa do Porchat, da Record, será exibido na TV a cabo
Programa do Porchat já tem data de estreia
Simpatia! Fábio Porchat atende fã e distribui sorrisos
Fábio Porchat compra presente em shopping carioca


×