Fábio Porchat: ‘Religião é um atraso!’

Por - 08/07/15 às 15:25

AgNews

Em entrevista à edição de julho de Playboy, Fábio Porchat comentou que, inevitavelmente, é assediado pelas fãs – afinal, o seu canal no Youtube, o Porta dos Fundos, reúne 10 milhões de usuários inscritos. Nem por isso, essa popularidade o transforma em objeto de desejo.

"Com o comediante é diferente. A realidade é que ninguém quer dar para o comediante, ele é o amigão que te conta uma piada", disse o ator e roteirista, para depois explicar: "Você pode ver que, depois do espetáculo, fica muita mulher para tirar foto, mas é mulher casada que veio com o marido".

Porchat também falou sobre os rumores de que seria gay. Confrontado com a pergunta direta, Porchat negou e, ainda, observou que os boatos envolvendo a sexualidade alheia costuma não acertar no alvo.

"Você já reparou que de quem é gay mesmo as pessoas não falam?", indagou. "Eu nunca vi um boato dizendo que o Marco Nanini era gay, ou um rumor falando que o Luiz Fernando Guimarães é gay. De quem é gay mesmo as pessoas não falam. Acho isso curioso", disse.

Religião

Um dos temas mais comentados por Porchat na entrevista foi religião, cujas referências são recorrentes nos esquetes do Porta dos Fundos. Apesar de se declarar ateu, o ator disse que o estudo dessa área o fascina.

"Para mim tudo isso [as religiões] é uma junção de coisas, de lendas e de histórias, que eram uma forma de ensinar as pessoas. E são lendas bacanas.", define.

No entanto, classificou-as como "um atraso" ao opinar sobre a polarização entre a pauta política liberal e o posicionamento de lideranças religiosas mais conservadoras.

"Você não discute nada por causa da religião! Não discute nem droga direito, pelo amor de Deus! Da homossexualidade você não pode falar, não pode falar sobre casamento gay. Olha o atraso!", frisou, para depois ironizar a opinião de setores que se opõem à legalização do aborto.

"Parece que toda mulher vai ter que abortar, que o aborto vai ser obrigatório. Você vai chegar grávida e o médico vai falar: 'Vixe, senhora, não vai ter jeito. Vai ter que abortar'.", finalizou o humorista.

Fábio Porchat e Marco Luque recebem prêmio em São Paulo
Fábio Porchat faz graça em prêmio de humor em São Paulo
Fábio Porchat fala ao celular durante embarque, no Rio
Fabio Porchat vai apresentar prêmio infantil
Nanda Costa esbanja estilo para deixar o Rio de Janeiro

---