Fabio Porchat revela bullying na escola: “Era o viadinho”
Por Redação - 17/08/22 às 23:00
Um dos termos mais usados nas escolas nos últimos tempos é “bullying”. Apesar de parecer novo, não tem nada de novidade na situação. A violência entre colegas na escola é algo de outras gerações. Fabio Porchat deixou isso claro no “Bem Juntinhos”, GNT.
Leia+: Jojo Todynho revela como lidava com bullying na escola
Ele participou do programa apresentado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert nesta quarta-feira, 17 de agosto. Lembranças da infância levaram a pergunta e a apresentadora quis saber se o humorista do “Porta dos Fundos” tinha sofrido bullying. Surpreendentemente, ele respondeu que sim.
Eu era o viadinho. Obviamente, eu era uma criança em 1995, que nem sabia o que era ser gay na verdade. E eu acho que nem os meninos que estavam me sacaneando entendiam direito o que é ser gay”
Leia+: Sandy manda papo reto no Dia Mundial de Combate ao Bullying
Em seguida, o apresentador destacou que não era nem uma questão de homofobia, de fato, mas as falas estavam carregadas de machismo. Isso, porque ser mulher nos anos 1990 transmitia uma imagem negativa, pelo menos entre os homens.
“Na cabeça deles não é que eu transava com homens, mas tinha uma coisa de ser ‘menininha’. Eu acho que homofobia com machismo juntos. É assim: ‘Você não pode ser menina’. Eu não tinha trejeitos afeminados, mas eu era mais nerdizinho, crianção”, ressaltou.
Leia+: Príncipe George, de sete anos, vira alvo de bullying
Por fim, Porchat revelou como superou a situação. Como não é de fato gay, ele começou a conviver com as meninas e ficar com elas e, então, o bullying perdeu a razão de ser. “Depois da sétima, que eu dei uma crescidinha e eu já estava com as meninas, daí deu uma parada”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.