Fabiula Nascimento revela que sofreu violência doméstica
Por Flavia Cirino - 14/09/21 às 12:20
A vida pessoal de Fabiula Nascimento é algo que a atriz costuma preservar. O máximo que a gente sabe é sobre seu casamento com Emílio Dantas, com quem espera gêmeos. Mas a artista paranaense abriu o coração no podcast “Calcinha Larga”, apresentado pelas roteiristas Tati Bernardi e Camila Fremder, e pela atriz Helen Ramos.
Fabiula revelou que foi vítima de violência doméstica com o seu pai, com quem não convive hoje em dia. Segundo ela, há uma história de um dos motivos pelo qual não tinha falado sobre isso até hoje é por não querer que o pai sofra ataques virtuais, tão comuns na internet.
“Em relação à paternidade, eu não falo mesmo. Porque não foi legal. Gente, eu nunca falei sobre isso. Mas é uma coisa que eu sempre tive vontade de falar. Eu acho, hoje em dia, por ele estar vivo e pela violência já ter prescrevido, com o mundo de internet que a gente vive e essa coisa ruim que ela também traz do ódio gratuito, eu não desejo nunca que ele sofra nenhum tipo de violência escrita ou que alguém olhe e fale: ‘Ai, sabe esse cara’. Isso não interessa mais”, contou ela.
Fabiula, que será mãe de dois meninos, disse ainda que trabalha essa questão há anos na terapia. Ela destacou que não deseja mal para o pai. Pelo contrário.
“São anos trabalhando o perdão e desejando as melhores coisas para esse homem, para que ele siga e esteja bem. Sempre foi o meu trabalho espiritual na vida”, disse.
“Não faço uma terapia convencional, sou da terapia holística, há pelo menos uns 8 anos. Venho trabalhando isso. Hoje, tenho ele num lugar do meu coração super cuidadinho, sabe? Abracei aquela criança, porque ele também já foi criança, né? Ele também passou dificuldades. E a gente segue. Mas eu não convivo e não tenho nenhuma intensão em conviver”, completou.
Veja +: Fabiula Nascimento comenta benefícios da gravidez após os 40 anos
ATRIZ RECEBEU APOIO DA MÃE
Fabiula começou a falar sobre o assunto porque esta temporada do podcast tem a família como tema central. Depois que a apresentadora Tati Bernardi disse que não encontrou muito material sobre a família dela em suas pesquisas, a mulher de Emílio Dantas decidiu explicar e começou exaltando a sua admiração pela mãe, Marinha Peixer, que mora em Curitiba.
“Minha mãe é uma pessoa que teve pouquíssimas oportunidades na vida. Ela sofreu muito, no relacionamento, na vida e em casa. Não foi uma vida fácil. Mas é uma mulher que mantém uma alegria assim tão potente. O melhor ensinamento que ela me deu foi ter felicidade por estar viva e não ser a mulher que ela foi”.
“Submissa, engolia a violência. Eu olhava aqui e pensava que não queria ser aquela mulher. Isso foi o maior ensinamento que a minha mãe me deu. Ela me preparou para uma vida em que eu nunca passasse por isso. Para que eu imediatamente identificar pessoas violentas e não deixar que elas cruzassem o meu caminho. Então ela me deu a vida. É o meu amor. Ela é uma pessoa extremamente amorosa e isso não endureceu, sabe?”, desabafou.
CADA VIDA UMA HISTÓRIA
Apoiada pelas apresentadoras, Fabiula Nascimento disse que ainda não se sente no momento para tocar neste assunto tão delicado na sua vida e na de tantas famílias brasileiras. A artista destacou que muitas pessoas pedem que ela fale do assunto e que um dia pode mudar sua opinião e sentir esta necessidade.
“Você não pode dar aquilo que você não tem, cara. Vários irmãos, entendeu? Cada um tem uma vida e uma história. A gente vem aqui para viver e aprender essas paradas. Eu como filha e como pessoa legal vivo neste lugar hoje”, disse.
Veja +: Fabiula Nascimento vive uma história linda de amor com Emílio Dantas
“Quando alguém diz que eu devia contar a minha história de violência doméstica, penso que hoje não vai fazer sentido eu falar. Posso falar dessa experiência, mas não preciso dar nome a este homem. Tem um tempo também. De repente, daqui a 30 anos eu queira falar sobre isso, queira fazer uma peça de teatro que conte alguma coisa relacionada. Mas eu sempre sinto que essa história ficou para lá. Meu passado não me pertence, eu vivo hoje”, explicou a atriz.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Simone e Simaria afirmam que não estavam em avião que caiu no interior de SP
Rafaella Santos defende o irmão, Neymar, e alfineta Patrícia Pillar
Nicki Minaj não toma vacina e dá informações erradas sobre a Covid-19
A Fazenda 13: Inês Brasil ‘invade’ o reality
Lurdes Maria, filha de Madonna, mostra axilas peludas no MET
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino