Faccioli desmaia durante telejornal da Record e é internado
Por Redação - 02/11/05 às 15:42
O jornalista Luciano Faccioli, que apresenta o telejornal matinal São Paulo no Ar, na Record, bem como o quadro Assim Não Dá, no Tudo a Ver, e um programa na Rádio Record, desmaiou na manhã desta quarta-feira, dia 2, enquanto apresentava o programa jornalístico da emissora.
Faccioli foi levado às pressas para o hospital São Camilo, unidade Pompéia, em São Paulo. O jornalista sofre de diabetes e trombose na perna.
A reportagem de OFuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que confirmou que Faccioli se encontra bem de saúde. Ainda segundo as informações, o jornalista deve passar o resto do feriado de finados realizando exames no Hospital São Camilo.
Segundo um amigo de Faccioli, que prefere não ser identificado, há algum tempo o apresentador não vem se sentindo bem. O excesso de peso, como diz o amigo, estaria prejudicando até seus movimentos.
"Ele precisa cuidar mais da saúde. Mas trabalha muito e leva uma vida sedentária. Espero que agora ele se cuide mais", concluiu.
A reportagem de OFuxico entrou em contato com a Record, que adiantou o nome do substituto de Facciole no jornal São Paulo no Ar, durante o tempo de afastamento do apresentador. Será Reynaldo Gotino.
Carreira teve inicio em Santos
Luciano Faccioli nasceu em Santos e tem 38 anos. Formado em jornalismo pela UniSantos, trabalhou como bancário antes de estrear na tevê.
Em 1986, já formado, conseguiu emprego na Rádio Clube de Santos como apresentador do programa infantil Viva Criança, durante seis meses. Foi convidado para trabalhar como free lancer nas eleições 86, na Rádio Tribuna de Santos.
Em seguida, foi contratado pela rádio para apresentar o programa Bom Dia Santos, de segunda a sexta-feira. Depois, passou a ser repórter de rua e a atuar no plantão esportivo. Seu outro emprego foi na Rádio Guarujá FM, como redator de notícias.
Em 1990, foi para São Paulo para trabalhar na Rádio Tupi como repórter esportivo, onde permaneceu por 10 meses. Em 91, foi convidado para trabalhar na Rádio Jovem Pan e permaneceu como repórter e apresentador do programa Terceiro Tempo por 11 anos. Em outubro de 2002, se afastou da rádio.
Sua experiência em televisão começou em 1989 na TV Litoral, em Santos, onde ficou durante dois anos. Na TV Mar, também em Santos, apresentou o programa Bate Bola aos domingos, durante cinco anos. Em 98, foi convidado a trabalhar na TV Tribuna como apresentador e repórter, e ficou até março de 2003.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.