Fafá de Belém comemora 50 anos em encontro inédito
Por Redação - 09/08/06 às 14:03
Fafá de Belém que completa 50 anos nesta quarta-feira, 9, comemorou a nova idade de forma bastante singular, com a própria puxando o Parabéns Para Você. Isso aconteceu nos camarins da 9ª Edição do Projeto Loucos Por Música, que serviu para um encontro inédito da cantora com Isabella Tavianni e Fagner. O trio encerrou o espetáculo, no Canecão, na noite de terça-feira, 8, apresentando a música Foi Assim, um dos maiores hits da intérprete paraense.
Com a sua inconfundível gargalhada, Fafá, abraçada a Fagner e Isabella fez questão de dizer que era duplo o motivo de estar cantando o Parabéns.
“Por estar fazendo 50 anos com um corpinho de 49. E também por participar de um projeto como o Louco Por Música, que arrecada fundos para ajudar instituições preocupadas com um tratamento mais humano para quem tem problemas mentais, e ainda provoca encontros inesperados de vários artistas em um mesmo palco. Sou de uma época em que isso era muito comum. Depois veio o período do cada um por si. E agora o Loucos Por Música está fazendo essa reunião de artistas de novo, inclusive de estilos diferentes. Só posso parabenizar a quem bolou esse projeto”, ressalta a aniversariante.
Fafá ainda fez uma brincadeira com Fagner,o bendito fruto da noite.
“Esse negócio de ser o único homem no meio de duas mulheres lindas, acaba tendo um preço alto. Nos ensaios, enquanto ele estava no palco, eu e Isabella ficávamos tricotando”.
O encontro inédito com dois de seus ídolos provocou em Isabella Tavianni muita emoção.
“Adoro as músicas do Fagner e a Fafá foi uma das cantoras que me serviram de exemplo para seguir a carreira”, resume.
Feliz com o papel de bendito fruto entre Fafá e Isabella, o cearense Fagner destacou também a importância do Loucos Por Música, além do fato de estar pisando, novamente, no palco do Canecão, a mais tradicional casa de espetáculos carioca.
“A caretice de hoje é que ficou doida”, brinca o cantor e compositor, como que alfinetando a quem ainda é contrário a um tratamento de inclusão social do doente mental.
O show de Fagner, Fafá e Isabella serviu para arrecadar fundos para duas intituições que enxergam a questão com o mesmo olhar do artista cearense. Acreditam muito mais em um tratamento humanitário, no qual a terapia ocupacional – através de oficinas de artes – é mais importante que manter o portador de distúrbio mental em um hospital. As beneficiadas atualmente pelo Loucos Por Música são o Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio) e a Associação Koinos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.