Fafá de Belém exibe boa forma em Trancoso e relembra ensaio nu

Por - 25/08/2025 - 09:45

Fafá de Belém em Trancoso de biquíni brancoFafá de Belém curte dias livres em Trancoso - Foto: Dilson Silva/ AgNews

Fafá de Belém desembarcou na Bahia esta semana para viver um dos momentos mais simbólicos de sua carreira. A artista paraense recebeu o título de cidadã soteropolitana, honraria concedida em Salvador, que reforça sua ligação com a capital baiana e reconhece sua contribuição cultural para o país.

Fafá de Belém ficou internada por causa do Burnout

Sempre presente em grandes eventos musicais e conhecida pelo carinho que dedica ao público, ela não deixou de aproveitar a estadia.

No fim de semana, antes da cerimônia, decidiu relaxar no litoral baiano e passou alguns dias no Tivoli Resort, em Trancoso, onde surpreendeu com sua energia e boa forma ao renovar o bronzeado à beira da piscina, vestindo um biquíni branco que destacou ainda mais sua naturalidade.

Fafá de Belém
Foto: Dilson Silva/ AgNews

Entre celebrações e memórias

Com o reconhecimento em Salvador, Fafá de Belém reafirma o papel de artista que ultrapassa fronteiras regionais. O título de cidadã soteropolitana simboliza não apenas o vínculo afetivo com a Bahia, mas também a presença constante de sua música em festas, trios elétricos e momentos históricos.

Ao mesmo tempo em que celebrava a homenagem, a cantora voltou a revisitar lembranças de sua trajetória em entrevista ao Jornal da Cidade, concedida em 20 de agosto.

Na conversa, Fafá recordou sua experiência em 2023 no projeto InVogue, o primeiro livro da Vogue Brasil. A publicação reuniu 52 mulheres ligadas ao universo da moda e trouxe ensaios fotográficos assinados por Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia nacional.

Para o trabalho, ela posou nua pela primeira vez, com uma peruca longa e branca que cobria parte do corpo, sentada em um banco de madeira.

“O Bob Wolfenson, fotógrafo da Vogue, fez uma uma edição que era com 50 mulheres e ‘qual a roupa que ela veste’. Foram escolhendo várias coisas para mim que não tinham nada a ver, mas sabiam que eu sou uma pessoa obediente. [Só que] Eu não estava à vontade”, contou a cantora.

A força por trás da imagem

A confiança no fotógrafo, que já a acompanhava desde os anos 1990, foi determinante para que o ensaio se concretizasse. “Bob me conhece há muitos anos, eu levei ele para a Amazônia em 1996, pra gente fazer a capa do Vermelho Pássaro Sonhador”, relembrou.

Durante a sessão, a equipe encontrou maneiras de deixá-la confortável. A solução foi simples e eficiente: apenas a peruca branca e a intimidade entre artista e fotógrafo. “Bob falou: vamos arrumar ela aqui, não quero ninguém quando ela estiver pronta, todo mundo sai e aí você tira o roupão. Assim eu fiz, completamente nua, mas não era a intenção, era para ser ‘a roupa que me veste’”, detalhou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O clique final trouxe uma imagem impactante: Fafá nua, mas cobrindo o corpo com as mãos. A fotografia, no entanto, foi além da estética. Tornou-se um símbolo da maneira como a cantora encara sensualidade e identidade feminina. Em suas próprias palavras, “a sensualidade ela está atrás de véus”.

Com essa lembrança, a artista reafirma a autenticidade que a acompanha desde o início da carreira. Entre títulos, ensaios, shows e momentos de lazer, Fafá de Belém mostra que continua a surpreender o público com coragem, vitalidade e a mesma intensidade que a transformou em um dos nomes mais marcantes da música brasileira.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino