Fafá de Belém vira madrinha da campanha Outubro Rosa

Por - 01/10/19 às 20:30

Divulgação

Fafá de Belém acaba de praticar uma importante ação humanitária: se tornar a nova madrinha da Campanha Outubro Rosa do Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos), visitando local por conta disso a fim de conhecer melhor o trabalho realizado por eles na prevenção ao câncer de mama.

"Tenho profunda admiração pelo trabalho humanizado feito pelo Henrique Prata e fui surpreendida por com esse convite feito por ele. Fiquei muito emocionada, pois entendo que a pessoa pública tem que devolver todo esse amor que recebe em forma de solidariedade e fraternidade", revela a cantora.

"Com certeza ela irá contribuir muito para que mais mulheres façam a prevenção e realizem o exame de mamografia", conta Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.

O Hospital aproveita a campanha do mês para alertar a maior causa do agravamento do câncer de mama: a falta de exames preventivos.

"Incentivar a mulher sem sintomas a realizar regularmente a mamografia aumenta a chance do diagnóstico precoce e de salvarmos vidas. No ano passado, dos 1.296 casos de câncer de mama diagnosticados, 73,5% deles estavam em fase inicial, assim, conseguimos salvar a vida de 2 mulheres ao dia, que estavam completamente assintomáticas", explica a Dra. Silvia Sabino, médica radiologista do local, antes de ressaltar a importância do paciente fazer exames logo que apresentar sintomas mamários como nódulo palpável ou descarga pelo mamilo.

“Ganhamos tempo no diagnóstico de cânceres de intervalo, aqueles que aparecem entre dois intervalos de mamografias de rotina, já que o 'câncer de intervalo' é caracterizado como tumores agressivos que precisam de diagnóstico e tratamento rápido e efetivo", alerta.

Você realiza exames preventivos regularmente?

Fafá de Belém sobre novo show em São Paulo: ‘grande força interpretativa’

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.