Falcão Maia e Heloísa Périssé apresentam Cine Holliúdy, no RJ

Por - 29/04/19 às 15:16

Roberto Filho/Brazil News

O Ceará está na Globo! Foi com essa sensacao de orgulho que Halder Gomes anunciou que seu longa-metragem, Cine Holliúdy, foi adaptado para a TV pelas mãos de Marcio Wilson e Claudio Paiva.

Na tarde desta segunda-feira (29) elenco e equipe receberam a imprensa no Cine Roxy – único na cidade nos moldes das suntuosas salas de exubuxao antigas – localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Tínhamos a encomenda de transformar o filme, que eu tinha gostado muito, numa série para a TV. Buscamos a essência do projeto inicial e criamos novos personagens para fazer uma estrutura de 10 episódios", disse Claudio Paiva.

De acordo com Halder, a base do enredo foi preservada.

"Mantemos o mesmo universo lúdico com uma certa inocência dos personagens. O mais interessante de tudo é que foi preservado esse universo de raiz, que seduziu o público que viu o filme".

Com humor regional, carregado no sotaque do Ceará, Cine Holliúdy conta a história de Francisgleydisson, protagonista vivido por  Edmilson Filho. Apaixonado por cinema, Francis faz de tudo para manter viva a sétima arte no interior do Ceará. Ele é dono da única atração cultural da cidade fictícia de Pitombas, o Cine Holliúdy.

O empresário trava um embate com o prefeito corrupto Olegário, papel de Matheus Nachtergaele, que coloca um aparelho de TV na praça o que faz com que o público abandone o cinema. 

"A série destaca duas coisas lindas que temos no Brasil: um cinema mais alternativo que ocorre no Nordeste e a televisão. Tive que encontrar algumas referências cearenses e me diverti fazendo um personagem que acontece numa época da minha vida, após muito trabalho do ceitual, em que eu quero me divertir, fazer as pessoas rirem. O desejo e que tenha um fundo político mas que seja pra rir, pra gostar do Brasil", disse Matheus à reportagem de OFuxico.

Na pela da primeira-dama perua, Maria do Socorro, Heloísa Perissé contou seu divertido sofrimento nos bastidores.

"Tenho pânico de lagartixa. Nêura mesmo! Se bobear eu fico nua, me jogo de cabeça, o mundo fica pequeno pra mim diante de uma lagartixa. Eles colaram uma ppp mentira na parede do meu qyarto e eu saí gritando socorro", contou aos risos.
Heloísa revelou ainda que sua personagem não existia.

"Ela foi criada especialmente pra série, não existia no filme. A primeira-dam e a filha, Marily (Letícia Colin) incentivam o prefeito a colocar uma TV na praça pública. Maria chega se achando, mas vai vendo que aquelas pessoas são exatamente iguais".

Após atuar na versão para a telona, o cearense Falcão se integrou também à equipe da minissérie.

"A história retrata a vida do Nordeste do interior. Uma situação que eu mesmo vivi. Está sendo uma janela do nordeste para o Brasil".

Ao longo dos episódios haverá participações especiais de Ney Latorraca, Rafael Cortez, Ingrid Guimarães, Chico Diaz, Miguel Falabella, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, entre outros.

---