Falta de patrocínio adia produção do filme Mamonas Assassinas
Por Redação - 13/07/06 às 17:55
O lançamento do filme que conta a trajetória do grupo Mamonas Assassinas estava previsto para acontecer ainda este ano. Mas a falta de captação de recursos financeiros adiou o projeto, que deve ser finalizado em 2007, segundo o produtor Cláudio Kahns, da Tatu Filmes.
O longa, orçado em R$ 6 milhões, vai contar a história dos integrantes do grupo, Dinho, Samuel, Bento, Júlio e Sérgio, mesmo antes do sucesso relâmpago que fizeram até março de 1996, quando um acidente aéreo, ocorrido na Serra da Cantareira, em São Paulo, provocou a morte de todos eles.
O produtor Cláudio Kahns afirma que o roteiro do longa, que tem o nome provisório de Mamonas, O Filme, já está sendo elaborado e que a previsão é de que as filmagens comecem ainda em 2006.
“Nós estamos na fase de captação de recursos e elaboração do roteiro. Quanto ao elenco, ainda vamos defidir os atores que integrarão o elenco do longa. Queremos começar a filmar no final do ano para estrear no meio do ano que vem. A história começa antes da banda Utopia, que depois originou os Mamonas, para assim contar um pouco da vida de cada um, antes do sucesso todo que eles fizeram”, afirma.
Ainda de acordo com Cláudio Kanhs, por uma decisão conjunta entre os produtores e os familiares dos músicos, o filme não falará sobre a morte dos integrantes.
“Não vamos falar do acidente, o filme terminará com uma surpresa, mas sobre a morte, os próprios familiares concordaram para que não falássemos sobre isso”, conta.
Mamonas, O Filme será produzido em São Paulo e em Guarulhos, cidade natal da banda, e terá a direção de Mauricio Eça, especialista em videoclipes, que já trabalhou com grupos e cantores como Racionais MC´s, CPM22 e Pitty.
História
Ainda na banda Utopia, Dinho, Bento, Samuel, Julio e Sérgio faziam covers de grupos como Legião Urbana e Rush, mas com o estilo mais voltado para o rock, ela não chegou a vender nem 100 cópias do disco lançado.
Foi então que o humor tomou conta do grupo e ficou sendo a sua marca registrada. Daí, o nome da banda mudou para Mamonas Assassinas. A partir daí, foram milhares de cópias vendidas, milhões de fãs, porém só alguns meses de sucesso.
Com letras irreverentes e muito humor, os integrantes faziam sucesso com todas as idades. No auge da carreira, em março de 1996, o avião que transportava os músicos, na volta de um show em Brasília, se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando os integrantes e mais três pessoas. Dez anos após a morte, ainda há controvérsias sobre os reais culpados pelo acidente.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.