Família confirma a morte de DMX

Por - 09/04/21 às 14:50

Reprodução/Instagram

O rapper DMX morreu, nesta sexta-feira (9), aos 50 anos, após lutar por sua vida desde o fim de semana quando foi hospitalizado após um ataque cardíaco durante uma overdose. 

Earl Simmons, seu nome real, foi hospitalizado com pouca atividade cerebral, mas a família continuou pedindo orações por sua recuperação. 

Em comunicado à revista People, eles anunciaram: 

"Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso ente querido, DMX, cujo nome de nascimento é Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado depois de passar alguns dias em aparelhos de suporte à vida". 

 

Estado grave

 

Quarta-feira (7) foi um dia decisivo na saúde do rapper DMX, que luta depois de uma overdose de drogas. Ele continua em suporte de vida em um hospital de Nova York, e segundo o site americano TMZ, hoje é um dia extremamente crítico que pode determinar seu resultado. 

O cantor continuava em coma e sua condição não mudou, de acordo com seu empresário, Steve Rifkind. 

Membros da família de DMX o visitaram na terça à noite por volta das 22 horas, e agora, Steve contou que os médicos vão realizar uma bateria de exames para determinar o nível de funcionamento do cérebro. 

DMX teve uma overdose na noite de sexta-feira, seu cérebro ficou privado de oxigênio por quase 30 minutos. Várias fontes afirmaram que ele tinha 'pouca atividade cerebral'. 

Após os exames dessa quarta-feira os médicos determinarão as decisões que a família pode tomar. 

Esta semana os fãs fizeram uma comovente vigília fora do hospital onde DMX está na UTI. A noiva de DMX, a mãe e alguns de seus filhos estiveram no hospital visitando-o. 

Overdose em 2016

 

Em 2016 o rapper também esteve à beira da morte após sofrer uma overdose de drogas em Nova York, revelou na época o site americano TMZ. 

Inicialmente foi dito que DMX – cujo nome real é  Earl Simmons – entrou em colapso devido a um ataque de asma quando seu inalador não pôde ser encontrado, porém, fontes da polícia acreditam que o incidente médico do cantor foi o resultado da ingestão de uma substância entorpecente. 

Quando os policiais chegaram ao local, ele foi encontrado inconsciente em um estacionamento do hotel Ramada Inn , aparentemente sem respirar e sem pulso. 

De acordo com o TMZ, a polícia deu os primeiros auxílios e também aplicou Narcan, um spray nasal que serve como um antídoto para drogas opióides. Com essas duas medidas salva-vidas, seu pulso teria retornado e ele tornou-se semi-consciente. 

Uma testemunha afirma que viu DMX ingerindo um pó antes de cair inconsciente e entrar em colapso.

---

Tags: