Família de Jamelão entra na Justiça contra escola de samba
Por Redação - 27/11/12 às 08:50
Pelo que tudo indica, o desfile da Unidos do Jacarezinho no carnaval de 2013 está ameaçado. Tudo por conta de uma homenagem que a escola de samba carioca pretende fazer ao eterno Jamelão, intérprete da Mangueira falecido em 2008, aos 95 anos.
De acordo com o jornal O Dia, a família de Jamelão alega que a escola não teria negociado o direito de uso da imagem do cantor para desfilar com o enredo Puxador, não. Intérprete! Por mestre Jamelão’, homenageando o cantor no ano de seu centenário.
Segundo o cantor e compositor Jamelão Netto, os direitos de imagem do avô renderiam um valor em torno de R$ 800 mil. Porém, a Unidos do Jacarezinho teria apenas R$ 860 mil em caixa para realizar o carnaval do ano que vem.
Jamelão emociona sambistas durante ensaio na Sapucaí
Jamelão permanece internado
O enredo é tosco. Seu conteúdo sequer foi apresentado aos parentes. Não vamos permitir que o nome e a imagem do meu avô sejam usados assim”, declarou Jamelão Netto.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.