Família de Mac Miller pede que fãs não comprem biografia

Por - 11/05/21 às 02:00

Reprodução/Instagram

O jornalista Paul Cantor, responsável pela biografia não autorizada de Mac Miller, "Most Dope: The Extraordinary Life of Mac Miller", está se defendendo contra as alegações da família do falecido cantor de que ele está sendo um 'explorador'. 

Cantor disse ao jornal New York Post que sempre foi honesto com suas reportagens e sua credibilidade é indiscutível: 

“Sou um jornalista com quase vinte anos de experiência, tendo sido justo e honesto em minhas reportagens, desde as maiores celebridades às pessoas nos menores cantos da vida cotidiana. Minha credibilidade é incontestável e considero as reivindicações de sua família levianas. É uma pena que eles se sintam assim. ”, criticou. 

O jornalista veterano, que ostenta reportagens importantes em publicações como Rolling Stone e Billboard, acrescentou que a declaração da família de Miller é incorreta. 

Karen Meyers, mãe do rapper, criticou Paul Cantor, dizendo que o livro 'foi escrito por um escritor com quem Malcolm não teve um relacionamento'. 

“Eles foram informados sobre o livro desde o início com as melhores intenções e optaram por não participar – o que eu respeitei. Este livro foi abordado com amor e carinho. E os amigos de [Miller] e outras pessoas próximas a ele, bem como várias pessoas na indústria da música, falaram comigo de boa vontade. Passei por incontáveis ​​horas de longas entrevistas, muitas delas emocionantes e reveladoras.” 

Os administradores de Mac Miller assegurou ainda em um comunicado que essa biografia não autorizada está em conflito com o lançamento de outro livro apoiado pela família, chamado "The Book of Mac: Remembering Mac Miller", que será lançado em 26 de outubro de 2021. 

A biografia de Cantor está programada para ser lançada em 18 de janeiro de 2022 – um dia antes do que seria o 30º aniversário de Miller, mas os interessados já podem fazer a pré-compra. 

A família do cantor concluiu sua declaração dizendo aos fãs: “Pedimos àqueles que desejam apoiar Malcolm e seu legado que se abstenham de comprar este novo livro”. 

Álbum póstumo

No ano passado, os familiares de Mac Miller decidiram lançar Circles, álbum póstumo do famoso artista internacional. O rapper estava finalizando tal projeto, o sexto de sua carreira, quando morreu, ainda em setembro de 2018, vítima de overdose. 

Mesmo ainda enfrentando o luto, a família do artista internacional decidiu finalizar tal álbum de Mac e divulga-lo para os fãs. 

“Este é um processo complicado que não tem uma resposta certa. Nenhum caminho claro. Nós só sabemos que era importante para o Malcolm que o mundo ouvisse”, chegaram a afirmar alguns familiares do famoso rapper, por meio das redes sociais, sobre tal novidade. 

Circles, aliás, é um tipo de complemento de Swimming, álbum lançado por ele, ainda em 2018, e foi finalizado por Jon Briobn, produtor com quem Mac estava trabalhando, antes de morrer.

---

Tags: