Família de Mauro Rasi quer R$ 100 mil de Falabella e Cláudia Raia

Por - 25/01/06 às 17:33

Fotomontagem

Por entender que a peça Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois, de autoria de Mauro Rasi, foi apresentada em Portugal sem a devida autorização, a família do dramaturgo, morto em 2003, quer indenização dos protagonistas do espetáculo, Miguel Falabella e Cláudia Raia e dos produtores, os empresários José Fernando Pagan e Victor Haim.

A autora da ação, Dinéia Rasi Baptista, irmã de Mauro, pede R$ 100 mil de indenização. Ela baseia seus cálculos na lotação máxima dos teatros e na média dos preços dos ingressos cobrados naquele País.

No processo 2005.001.162816-7, distribuído à 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no apagar das luzes do ano passado, a detentora dos direitos da obra de Mauro Rasi afirma ter sido comunicada sobre as apresentações apenas por e-mail, e mesmo assim, após o fechamento do contrato. Ela alega ainda que se manteve contra a temporada em Portugal, que chegou a 17 apresentações, conforme a petição de seu advogado Luis Fernando Pinheiro Guimarães de Carvalho.

O Outo lado

Após serem citados, os empresários alegaram que não sabiam que a família queria participar das negociações. Afirmam também que é de praxe primeiro contratar as encenações, para depois acertar a parte relativa aos direitos autorais.

Audiência

Como a ação está tramitando há pouco tempo no Fórum do Rio, os juízes da 4ª Vara Cível, o titular Sérgio Jerônimo Abreu da Silveira, que está de férias, e nem seu auxiliar, João Felipe Nunes Ferreira Mourão, marcaram a data da audiência de instrução e julgamento. Nessa audiência, o juiz ouve as partes (autores e réus) e testemunhas, se for necessário, e, de acordo com o andamento do processo profere a sentença, conforme explica a assessoria de imprensa do TJ-RJ, informando que, por enquanto não consta na ação o nome do advogado dos réus.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.