Família de Michael Jackson perde causa bilionária contra produtora

Por - 03/10/13 às 02:26

Grosby-Group
A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, movia ação contra a AEG Live, empresa responsável pela série de 50 shows que o cantor faria em 2009. A matriarca da família atribui à produtora a culpa pela morte do Rei do Pop. 
 
Katherine alega que a empresa contratou Conrad Murray para ser médico pessoal do filho. Em 2011, sabe-se, Murray foi condenado à pena de quatro anos de prisão por homicídio culposo em função de dar medicamentos que tiraram a vida de MJ. O astro morreu de overdose do anestésico propofol.
 
A indenização pedida pela família Jackson era de US$ 40 bilhões. No entanto, caso ganhasse a ação, o valor poderia chegar a US$ 1 bilhão no máximo.
 
No entanto, nesta quarta-feira (2), os jurados decidiram que a AEG está isenta da morte de Michael Jackson, mesmo tendo contratado o cardiologista. A decisão constatou que o cantor sabia dos riscos que estava correndo.
 
Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009 aos 50 anos.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.